Personagem importante da Marvel planejou sua própria morte

Capa da Publicação

Personagem importante da Marvel planejou sua própria morte

Por Guilherme Souza

Através das novas revistas dos X-Men escritas por Jonathan Hickman, vimos Charles Xavier e seus aliados fundando uma espécie de santuário mutante na Ilha viva de Krakoa, além disso, Xavier descobriu uma maneira de usar o cérebro para recuperar as mentes de todos os mutantes que haviam morrido e revivê-los, entretanto, o sonho não durou muito tempo, já que na primeira revista da X-Force, vimos Krakoa sendo atacada e Xavier sendo morto com um tiro na cabeça, mas ao que parece, isso tudo fez parte de um plano arquitetado pelo líder dos X-Men.

Por sorte, Xavier havia deixado backups de sua mente salvos no Cérebro, o que permitiu que Jean Grey o revivesse, mas durante a sexta edição da revista da X-Force, o plano de Xavier finalmente foi revelado.

A revista abre com um texto que serve como uma espécie de “confissão” explicando o motivo de Xavier ter se colocado na linha de fogo durante o ataque em Krakoa.

“As palavras não são o bastante para explicar. Suas próprias noções do que significam liberdade, poder, auto-atualização e nacionalidade não podem ser forçadas em outros através de discursos. Ele precisava da ganância coletiva e angústia. Ele precisava de uma cicatriz que marcasse toda a ilha, isso marcou o coração dos mutantes.

Sem isso – Uma prova de que os animais selvagens haviam sido despertados e incitados pela inovação mutante – seus companheiros mutantes não seriam unificados, exceto na teoria e na geografia. Inevitavelmente, conflitos e diferenças, velhos e novos ressentimentos os separariam. Krakoa precisava de um Lusitânia. Krakoa precisava de um Pearl Harbor.”

Sendo assim, vemos que Xavier se tornou uma espécie de Mártir para motivar completamente os mutantes de Krakoa a se unirem e abraçarem completamente a causa, mas isso também fez com que os mutantes se voltassem completamente contra a humanidade, recebendo como resposta ainda mais revolta, sendo assim, o ato de xavier pode ter sido apenas a chama que faltava pra explodir uma grande guerra.

Veja também:

Novos Mutantes podem colocar o sonho dos X-Men em risco em HQ

Esse é o melhor momento para começar a ler X-Men

Powers of X & House of X – Análise da nova saga dos X-Men!

Fique com imagens das revistas da X-Force em nossa galeria:

Fonte: SR