Cerimônia do Oscar de 2021 será adiada

Capa da Publicação

Cerimônia do Oscar de 2021 será adiada

Por Raphael Martins

A pandemia do coronavírus afetou praticamente todos os aspectos da vida moderna nos últimos meses, incluindo a industria do entretenimento, que sofreu um duro baque com o fechamento de cinemas, a paralisação de dezenas de produções e o adiamento de filmes muito aguardados por um enorme público.

Veja também:

Oscar terá novas regras para incentivar diversidade entre indicados

Academia pensa em adiar o Oscar 2021

Oscar 2021 aceitará filmes lançados para streaming, confira mudanças

Diante dessas circunstâncias, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas,responsável pela organização da cerimônia do Oscar, achou por bem adiar o evento do ano que vem em alguns meses.

De acordo com o site ComicBook, os membros da Academia votaram pelo adiamento da cerimônia, antes agendado para 28 de fevereiro. Agora, a premiação do próximo ano acontecerá em 25 de abril de 2021. Isso permitiria que a janela de competição fosse estendida, tornando o campo de indicados ainda maior.

Geralmente, um filme tem que estrear antes do dia 31 de dezembro para estar qualificado para concorrer ao Oscar, mas com a janela de tempo agora estendida, a premiação também contará com filmes que sofreram atrasos devido à pandemia. E com festivais tradicionais de cinema como os de Veneza e Cannes não sendo realizados, isso também daria ainda mais oportunidade para filmes que não tiveram a chance de serem exibidos nesses eventos.

Na lista abaixo, você confere os melhores momentos do Oscar 2020: