Oscar: Cerimônia de 2021 será presencial

Capa da Publicação

Oscar: Cerimônia de 2021 será presencial

Por Gus Fiaux

Tida como a maior premiação do cinema no mundo inteiro, o Oscar está passando por várias mudanças em sua estrutura, muito devido à pandemia do Coronavírus. A cerimônia, geralmente realizada em fevereiro, vai demorar um pouco mais para chegar e será exibida apenas em abril do ano que vem. Contudo, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não está abrindo mão de um “detalhe”.

Em entrevista à Variety, um representante da Academia e da ABC (emissora onde o evento é transmitido todos os anos com exclusividade) disse que “a exibição do Oscar presencial vai acontecer”. Ou seja, o evento não será realizado de modo virtual, como muitas premiações têm optado por fazer neste ano.

Ainda não sabemos como isso vai ser posto em prática, já que muitos diretores e atores, fortes defensores do isolamento social, podem não comparecer à cerimônia. Além disso, a Academia ainda não anunciou quais serão os protocolos de segurança e isolamento social seguidos durante a premiação, mas é bem provável que menos convidados sejam chamados para o evento, que será realizado no dia 25 de abril, no Teatro Dolby em Los Angeles.

Abaixo, veja os 10 melhores momentos do Oscar de 2020:

A 93ª edição do Academy Awards vai acontecer no dia 25 de abril de 2021.