Academia pensa em adiar o Oscar 2021

Capa da Publicação

Academia pensa em adiar o Oscar 2021

Por Gus Fiaux

2020 não está sendo fácil. A crise do Coronavírus veio para afetar todas as esferas da vida pública e do entretenimento. Produções de filmes e séries estão sendo paralisadas, lançamentos no cinema estão sendo adiados e eventos continuam sendo suspensos ou cancelados. Poucas semanas após o anúncio de que o Oscar 2021 iria mudar as regras, foi anunciado que a cerimônia pode nem acontecer.

Abaixo, veja notícias relacionadas ao Oscar:

Equipe do Oscar 2020 se pronuncia sobre ter esquecido de Luke Perry no memorial

Vingadores: Ultimato é primeiro filme de maior bilheteria que não conquista um Oscar

Sociedade de Efeitos Visuais responde piada de Cats no Oscar de maneira ácida

De acordo com a Varietyvárias fontes internas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a entidade que organiza e realiza a cerimônia do Oscar, a edição do ano que vem pode ser suspensa, devido à escassez de lançamentos. Além disso, outra preocupação da Academia é o próprio surto do Coronavírus, que ainda não sabemos se já terá passado até a cerimônia.

“Muito provavelmente vai ser adiado”, disse uma das fontes da Variety. A cerimônia está prevista atualmente para o dia 28 de fevereiro de 2021, e deve premiar todos os filmes que forem lançados em 2020 – incluindo lançamentos de streaming. Embora esse adiamento ainda não tenha sido confirmado, é possível que a edição seja dada como perdida, e o Academy Awards só retorne às atividades em 2022.

Abaixo, veja os 10 melhores momentos do Oscar 2020: