Capa da Publicação

Os Novos Mutantes: Liberada primeira crítica do filme

Por Evandro Lira

Os Novos Mutantes vai mesmo estrear nesta sexta-feira e a primeira crítica do filme acaba de ser liberada, mas ela não é nem um pouco animadora.

Um crítico do The Hollywood Reporter foi um dos poucos que já assistiu ao filme e conta, em primeira mão, suas impressões. Ele começa explicando que qualquer um que tenha assistido a um punhado de filmes na vida não vai se surpreender com Os Novos Mutantes.

As coisas só ficam pior quando o jornalista observa que o filme é genérico e dono de uma sensação de déjà vu. O texto continua:

“Ainda que algumas reviravoltas que deveriam ser vagamente novas, como um caso de amor entre duas das heroínas, acabam parecendo familiares, e talvez seja por isso que Boone realmente inseriu um clipe de um episódio de ‘Buffy’ mostrando a mesma coisa. O filme não é tão assustador quanto poderia ser, um fato que poderia ser explicado pela necessidade de manter uma classificação 12 anos, mas no final só nos lembramos de obras de terror adolescente recentes como It, que funcionou muito melhor.”

O jornalista ainda elogia o elenco feminino, mas conclui lamentando que elas não tiveram um filme à altura de seu talento.

“Na melhor das hipóteses, Boone consegue boas performances de seu elenco, especialmente do trio Blu, Taylor-Joy e Williams, que adicionam camadas de emoção aos seus personagens enquanto detonam ao mesmo tempo. […] Você pode facilmente ver essas três mulheres jovens se juntando à crescente gama de super-heroínas do Marvel Studios. Mas é uma pena que o filme que as lançou não tenha o mesmo impacto. No que diz respeito à franquia mutante, ela nunca entregou seu verdadeiro confronto final.”

A crítica certamente é um banho de água fria para quem estava confiante pelo filme, e parece decretar o triste resultado de uma produção que está mal das pernas há tempos. Vamos aguardar e observar se as próximas críticas vão seguir o mesmo caminho ou se esta será uma exceção.

O que você espera de Os Novos Mutantes? Comente!

Fique com:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira