Organização de proteção aos animais quer que Thor vire vegano em seu próximo filme

Capa da Publicação

Organização de proteção aos animais quer que Thor vire vegano em seu próximo filme

Por Raphael Martins

A versão gorducha de Thor apresentada em Vingadores: Ultimato, que ficou conhecida como “bro Thor”, chamou a atenção dos fãs, que querem saber se o deus do trovão manterá esse visual em seu quarto filme, Thor: Love and Thunder. Mas não são só os fãs que ficaram interessados nisso.

Após o diretor Taika Waititi afirmar que o “bro Thor” não voltará em sua próxima aventura, a PETA, organização radical que luta pelos direitos dos animais, teve a seguinte ideia: pedir para o personagem perca seu peso e volte ao seu corpo normal após adotar um estilo de vida vegano, isto é, não comer absolutamente nada relacionado aos animais.

Veja também:

Marvel revela detalhes do novo Mjolnir do Thor nas HQs

Diretor de Thor: Ragnarok fala sobre ter mudado cena importante do filme

Surfista Prateado não estará em Thor: Love and Thunder, mas dois personagens podem estar

De acordo com a organização, a Marvel poderia aproveitar o fato de que o ator Chris Hemsworth é vegano na vida real e estender isso ao personagem. Curiosamente, outros atores que vivem heróis da casa das ideias no cinema, como Benedict Cumberbatch e Natalie Portman, também seguem o estilo de vida vegano e poderiam ajudar na mudança para o personagem.

A carta do PETA dirigida à Taika Waititi diz o seguinte:

“Querido Taika,

 

Nós entendemos que você tem um problema de peso em suas mãos e o PETA está aqui para ajudar. Como todos nós nos lembramos, Thor ganhou alguns quilos a mais em Vingadores: Ultimato, então a pergunta consumindo os fãs da Marvel pelos nove reinos é como nosso deus do trovão preferido irá retornar ao seu corpo escultural em seu próximo filme, Thor: Love and Thunder. Nós sugerimos que vocês sigam o exemplo do próprio Chris Hemsworth e explorem o que aconteceria se o Thor tentasse se tornar vegano.”

Ironicamente, ter um Thor vegano nos cinemas não iria muito contra os quadrinhos da Marvel: a versão Ultimate do personagem o mostra como um ativista ecológico que beira ao ecoterrorismo, e embora nunca tenha sido explicitado que ele seria vegano, não é difícil assumir que ele teria adotado esse estilo de vida. Logo, isso contaria como uma referência aos quadrinhos.

E aí, vocês aprovariam um Thor vegano? Comentem!

Confiram a nossa lista sobre coisas que queremos ver em Thor: Love and Thunder aqui embaixo: