Capa da Publicação

Organização de proteção aos animais quer que Thor vire vegano em seu próximo filme

Por Raphael Martins

A versão gorducha de Thor apresentada em Vingadores: Ultimato, que ficou conhecida como “bro Thor”, chamou a atenção dos fãs, que querem saber se o deus do trovão manterá esse visual em seu quarto filme, Thor: Love and Thunder. Mas não são só os fãs que ficaram interessados nisso.

Após o diretor Taika Waititi afirmar que o “bro Thor” não voltará em sua próxima aventura, a PETA, organização radical que luta pelos direitos dos animais, teve a seguinte ideia: pedir para o personagem perca seu peso e volte ao seu corpo normal após adotar um estilo de vida vegano, isto é, não comer absolutamente nada relacionado aos animais.

Veja também:

Marvel revela detalhes do novo Mjolnir do Thor nas HQs

Diretor de Thor: Ragnarok fala sobre ter mudado cena importante do filme

Surfista Prateado não estará em Thor: Love and Thunder, mas dois personagens podem estar

De acordo com a organização, a Marvel poderia aproveitar o fato de que o ator Chris Hemsworth é vegano na vida real e estender isso ao personagem. Curiosamente, outros atores que vivem heróis da casa das ideias no cinema, como Benedict Cumberbatch e Natalie Portman, também seguem o estilo de vida vegano e poderiam ajudar na mudança para o personagem.

A carta do PETA dirigida à Taika Waititi diz o seguinte:

“Querido Taika,

 

Nós entendemos que você tem um problema de peso em suas mãos e o PETA está aqui para ajudar. Como todos nós nos lembramos, Thor ganhou alguns quilos a mais em Vingadores: Ultimato, então a pergunta consumindo os fãs da Marvel pelos nove reinos é como nosso deus do trovão preferido irá retornar ao seu corpo escultural em seu próximo filme, Thor: Love and Thunder. Nós sugerimos que vocês sigam o exemplo do próprio Chris Hemsworth e explorem o que aconteceria se o Thor tentasse se tornar vegano.”

Ironicamente, ter um Thor vegano nos cinemas não iria muito contra os quadrinhos da Marvel: a versão Ultimate do personagem o mostra como um ativista ecológico que beira ao ecoterrorismo, e embora nunca tenha sido explicitado que ele seria vegano, não é difícil assumir que ele teria adotado esse estilo de vida. Logo, isso contaria como uma referência aos quadrinhos.

E aí, vocês aprovariam um Thor vegano? Comentem!

Confiram a nossa lista sobre coisas que queremos ver em Thor: Love and Thunder aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael