O Gambito da Rainha se torna série limitada mais assistida da Netflix

Capa da Publicação

O Gambito da Rainha se torna série limitada mais assistida da Netflix

Por Raphael Martins

O Gambito da Rainha, série da Netflix estrelada por Anya Taylor-Joy (Os Novos Mutantes) já é um grande sucesso. Passado um mês desde sua estreia, a saga de Beth Harmon para se tornar a melhor no xadrez acaba de quebrar um novo recorde, algo inesperado até mesmo pela plataforma.

Em seu Twitter oficial, a Netflix divulgou que a série se tornou a série limitada mais assistida de todos os tempos na plataforma, acumulando nada menos que 62 milhões de visualizações em seus primeiros 28 dias de exibição. E vai além: O Gambito da Rainha também entrou para a lista dos 10 mais assistidos em 92 países, aparecendo em primeiro lugar em 63 deles.

A série também aumentou mais do que nunca a popularidade do jogo de xadrez, sendo responsável por um aumento significativo nas buscas sobre como jogar, enquanto tabuleiros de xadrez estão vendendo em grandes quantidades em várias partes do mundo.

A trama, baseada no livro de Walter Tevis e ambientada nos anos 50, conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), que é um gênio do xadrez. Mas enquanto ela faz seu nome no circuito profissional e as expectativas sobre ela se tornam cada vez maiores, seu isolamento também cresce, o que a faz querer escapar de tudo aquilo.

E vocês, o que acharam da série? Deixem seus comentários!

Veja também: