Capa da Publicação

O Cristal Encantado: Série é cancelada oficialmente pela Netflix

Por Márcio Jangarélli

Os cancelamentos de séries da Netflix sempre nos pegam de surpresa, quando não sabemos exatamente qual foi a métrica usada pelo serviço para a decisão. A vítima da vez é O Cristal Encantado: A Era da Resistência, finalizada com apenas uma temporada.

A série serve de prelúdio para o filme O Cristal Encantado, de 1982, e teve um orçamento astronômico, produzida inteiramente com fantoches. Sua estreia aconteceu em 30 de Agosto do ano passado, com 10 episódios, e, mesmo conquistando uma base de fãs considerável, não recebeu muita divulgação da Netflix. 

Na verdade, boatos sobre o cancelamento já rondavam há algum tempo, visto que nada foi dito sobre uma segunda temporada desde 2019. A notícia (via Collider) foi anunciado no dia seguinte a O Cristal Encantado: A Era da Resistência receber o Emmy de Melhor Série Infantil.

Mas, de acordo com Lisa Henson, CEO da Jim Henson Company, que produziu a série, a equipe está buscando novos meios de finalizar a história para os fãs.

Nós podemos confirmar que não haverá uma temporada adicional para O Cristal Encantado: A Era da Resistência. Nós sabemos que os fãs estão ansiosos para saber a conclusão desse capítulo da saga O Cristal Encantado e nós buscaremos meios de contar essa história no futuro”, disse a executiva.

E aí, o que vocês acham de mais esse cancelamento da Netflix? Não esqueçam de comentar!

Agora que a notícia acabou, veja nossa galeria com os melhores animes originais da Netflix:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.