Os Novos Mutantes: Co-criador da equipe critica o filme nas redes sociais

Capa da Publicação

Os Novos Mutantes: Co-criador da equipe critica o filme nas redes sociais

Por Raphael Martins

Depois de anos de adiamentos e de muita incerteza, Os Novos Mutantes finalmente estreou nos cinemas americanos. E o resultado não é muito diferente do que todo mundo esperava: a maioria das críticas é negativa, apontando falta de originalidade na trama e de profundidade nos personagens.

Veja também:

Os Novos Mutantes: Fox queria refilmar o filme todo

Os Novos Mutantes: Liberada primeira crítica do filme

Os Novos Mutantes: Diretor responde críticas sobre ator do Mancha Solar

O longa-metragem não conseguiu agradar nem mesmo Bob McLeod, co-criador do grupo de heróis nas HQs da Marvel. Em uma postagem em seu Facebook, o quadrinista mostrou todo seu descontentamento com a produção, que nem ao menos escreveu seu nome corretamente nos créditos.

No post, ele escreveu:

“Eu estava muito empolgado quando ouvi que eles fariam um filme dos Novos Mutantes. Achei que torná-lo um filme de terror talvez fosse uma ideia interessante, mas não para para apresentar os personagens a um grande público. Mas ei, meus personagens em um filme! Eu nunca pensei que isso aconteceria um dia.

 

Aí fiquei desapontado quando eles não deram tranças a Dani, embora eu tivesse gostado de Blu Hunt. Fiquei decepcionado por Rahne não ser uma ruiva de cabelo espetado, embora eu adore Maisie Williams. Me decepcionei por Sam não ser alto e desajeitado, mesmo gostando de Charlie Heaton. Mas fiquei desapontado principalmente por Roberto não ser baixo e nem ter a pele escura. Mais um exemplo de white-washing em Hollywood. Não tem desculpa. Então, basicamente, Josh Boone apagou toda a minha contribuição na maneira como os personagens se parecem. E agora o filme finalmente saiu, e aparentemente eles creditaram alguém chamado Bob Macleod como co-criador. Eles nem ao menos se incomodaram de checar se estavam escrevendo meu nome direito nos últimos três anos. E isso não pode ser consertado. Vai ficar no filme para sempre. Acho que já deu para mim com esse filme.”

Os Novos Mutantes tem estreia prevista para 10 de setembro no Brasil.

Não deixem de conferir nossa lista: