Capa da Publicação

Novo estudo revela quantas pessoas compartilham suas senhas da Netflix

Por Márcio Jangarélli

Mesmo com tantos serviços de streaming competindo, a Netflix continua sendo a maior do ramo e por um bom motivo. Os preços baixos do início do serviço aliados ao aumento do catálogo e da qualidade de suas produções atraiu muitos assinantes ao longo dos anos – que nem sempre mantém suas contas completamente privadas.

Compartilhar senhas de serviços de streaming, principalmente da Netflix, é uma prática comum, ainda que duvidosa. Dividir com amigos, membros da família, namorados, enfim, a ação quase sempre parte da vontade de incluir o não-assinante nesse universo de streaming.

Agora, um estudo feito pelo Kill The Cable Bill (via CB) revelou a porcentagem de pessoas que dividem suas contas da Netflix – um número bem, bem expressivo. De acordo com a pesquisa, cerca de 52,5% das pessoas compartilham ou já compartilharam suas senhas do serviço, contra 47,5% que sempre as mantiveram privadas.

Também, o estudo conta que 25,6% dessas pessoas dividiram suas senhas com um membros da família que não moram na mesma casa, 17,7% emprestou a conta com um amigo e 9,2% compartilhou com uma criança que não vive na mesma casa.

Qual a sua opinião sobre dividir contas? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre originais da Netflix:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.