Novo estudo revela quantas pessoas compartilham suas senhas da Netflix

Capa da Publicação

Novo estudo revela quantas pessoas compartilham suas senhas da Netflix

Por Márcio Jangarélli

Mesmo com tantos serviços de streaming competindo, a Netflix continua sendo a maior do ramo e por um bom motivo. Os preços baixos do início do serviço aliados ao aumento do catálogo e da qualidade de suas produções atraiu muitos assinantes ao longo dos anos – que nem sempre mantém suas contas completamente privadas.

Compartilhar senhas de serviços de streaming, principalmente da Netflix, é uma prática comum, ainda que duvidosa. Dividir com amigos, membros da família, namorados, enfim, a ação quase sempre parte da vontade de incluir o não-assinante nesse universo de streaming.

Agora, um estudo feito pelo Kill The Cable Bill (via CB) revelou a porcentagem de pessoas que dividem suas contas da Netflix – um número bem, bem expressivo. De acordo com a pesquisa, cerca de 52,5% das pessoas compartilham ou já compartilharam suas senhas do serviço, contra 47,5% que sempre as mantiveram privadas.

Também, o estudo conta que 25,6% dessas pessoas dividiram suas senhas com um membros da família que não moram na mesma casa, 17,7% emprestou a conta com um amigo e 9,2% compartilhou com uma criança que não vive na mesma casa.

Qual a sua opinião sobre dividir contas? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre originais da Netflix: