Nintendo confirma enorme falha de segurança em contas registradas no Switch

Capa da Publicação

Nintendo confirma enorme falha de segurança em contas registradas no Switch

Por Raphael Martins

Em uma era onde consoles de vídeo game precisam estar conectados à internet para realizarem a maioria de suas funções, casos de invasões e roubo de contas e dados é algo comum. E a Nintendo passou por isso recentemente com o Switch, seu atual console.

Veja também:

Nintendo está sendo processada novamente por causa do Switch

Nintendo anuncia nova versão do Nintendo Switch

Luigi’s Mansion 3 – Nintendo divulga vídeo com gameplay do jogo durante seu painel na E3!

Há alguns meses, a empresa japonesa teve que lidar com uma grande invasão de hackers ao sistema online do Switch, que resultou no roubo de mais de 160 mil NNIDs, isto é, contas registradas pelos jogadores para jogarem em rede e acessarem funções adicionais do console, como a loja online e o serviço My Nintendo. Mas o caso se revelou ser ainda pior.

Segundo a própria Nintendo, em um ato de transparência com seus consumidores, outras 140 mil contas registradas também foram hackeadas, como divulgado no site oficial japonês de suporte da empresa. A Nintendo diz que menos de 1% de todos os NNIDs do mundo se logaram ao serviço ilegalmente, tendo acesso a data de nascimento, país e endereço de e-mail dos verdadeiros donos dessas contas.

No momento, a Nintendo está em processo de reembolso de qualquer compra ilegal que os hackers fizeram com as contas hackeadas, mas não está claro quanto tempo mais isso vai durar. Em países onde a marca é mais forte, como Estados Unidos e Japão, a empresa entrou em contato com todos os clientes que tiveram suas contas invadidas, algo que, infelizmente, não acontece no Brasil.

Uma atualização recente disponibilizada para o Switch também alterou como informações de cartão de crédito eram registradas no console e como fundos eram adicionados para compras, em uma tentativa de fortalecer seu sistema de segurança.

Confira nossa lista de 10 jogos independentes para se curtir no Switch:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael