Nintendo está sendo processada novamente por causa do Switch

Capa da Publicação

Nintendo está sendo processada novamente por causa do Switch

Por Matheus Takahashi

O universos dos games é repleto de momentos que envolvem processos judiciais, pelos mais variados motivos. E a Nintendo, está passando por isso mais uma vez, numa situação que envolve novamente seu console Nintendo Switch e a Gamevice.

Saiba mais sobre a Nintendo:

Star Wars: Dois jogos clássicos da franquia ganharão versões para Nintendo Switch e PS4!

Sega vs Nintendo: a guerra que moldou um mercado!

Nintendo anuncia nova versão do Nintendo Switch!

Segundo a empresa americana, a Nintendo teria copiado o design do Wikipad, criação da Gamevice, para Switch, console portátil mais recente da desenvolvedora japonesa. Assim, segundo o Comic Book Resources, é entendido que há infração de patente.

Está é a segunda vez em três anos que a Gamevice aplica um processo contra a Nintendo. Em 2017, a empresa alegou que os japoneses copiaram a ideia dos controles do Wikipad para o Switch, o que teria prejudicado “de forma irreversível” a imagem da companhia, e exigiu a suspensão da venda do Switch nos EUA, além de compensação financeira.

Wikipad

A Gamevice perdeu esse primeiro processo, que havia sido concluído mês passado, sob a alegação de que as similares entre os consoles não era o suficiente para acusar infração de patente. Porém, não demorou muito para, nesta semana, eles entrarem com outro processo, com um motivo similar ao primeiro. A empresa novamente pede o banimento da venda do Switch, que, somente nos EUA, já vendeu 17 milhões de unidades

A considerar o poder financeiro e à grande imagem que a Nintendo tem, é praticamente impossível imaginar a Gamevice vencendo o processo. Há quem acredite que isso seja uma tentativa da empresa americana de chamar atenção, o que, em um primeiro momento, só tem prejudicado a imagem da companhia, e afastando o público gamer de seus produtos.

Aproveite e veja também: