Usuário médio assiste apenas 2% do catálogo da Netflix por ano, entenda

Capa da Publicação

Usuário médio assiste apenas 2% do catálogo da Netflix por ano, entenda

Por Evandro Lira

De acordo com uma recente pesquisa publicada pela Reviews.org, o usuário médio assiste apenas 2% da biblioteca da Netflix a cada ano. São cerca de 733 horas de conteúdo, o que apesar de parecer muito, não é nada comparado à totalidade do catálogo da plataforma.

Veja também:

Netflix revela seus 10 filmes originais mais populares

Netflix anuncia filme com Tom Holland, Sebastian Stan e Robert Pattinson

Netflix não cobrará assinaturas de usuários não-ativos, entenda

Atualmente, a Netflix possui cerca de 36,667 horas de conteúdo – números que mudam a cada semana. Seria preciso quatro anos, dois meses e oito dias de streaming consecutivo para que uma pessoa conseguisse assistir a todo o atual catálogo do serviço.

Os dados, é claro, são da Netflix dos Estados Unidos, que possui alguns conteúdos terceirizados diferentes da versão brasileira. De qualquer forma, os números não devem ser tão díspares por aqui.

Mesmo com toda a concorrência que a Netflix vem ganhando nos últimos tempos – só de novembro para cá foram lançados a Apple TV+, Disney+, HBO Max e Peacock -, a plataforma segue não só sendo a líder de mercado em assinantes como também a líder em conteúdos originais.

A Disney+, por exemplo, possui 744 títulos que você não encontra em nenhum outro serviço de streaming, enquanto a Hulu possui 2.657 conteúdos exclusivos. A Netflix, por sua vez, supera os dois serviços combinados, ostentando mais de 5400 títulos originais.

A informação é especialmente chocante para todos aqueles que frequentemente se pegam pensando “Não tem mais nada que eu já não tenha visto na Netflix”. Pelo visto, tem sim…

Fique com: