Capa da Publicação

Netflix explica por que cancela mais séries que qualquer outro canal

Por Evandro Lira

Quando se trata de cancelar séries, a Netflix é um bom – ou seria mau? – exemplo. O fato é que, frequentemente, se vê notícias de que determinada série do serviço não ganhará uma nova temporada, deixando fãs do mundo inteiro desapontados com a empresa.

Porém, o CEO da gigante do streaming, Ted Sarandos, saiu em defesa da plataforma e explicou que, na verdade, eles não cancelam tantas séries quanto parece (via Deadline). Veja o que ele disse:

“Se você olhar bem, temos uma taxa de renovação de 67%, que é o padrão da indústria. Também fazemos uma grande quantidade de primeira temporadas, o que às vezes faz com que tenhamos mais cancelamentos. Mas se você olhar para a taxa de renovação, é muito maior. Eu também acho que você tem que olhar para The Crown, que vai lançar sua quarta temporada agora, Grace & Frankie e O Rancho são outros exemplos de séries longas. Temos programas de longa duração e sempre vamos ter essa mistura de séries limitada e programas que duram várias temporadas.”

Sarandos também comenta que a métrica de sucesso de uma série não é mais a mesma de anos atrás, e que sendo assim, um programa pode ser um sucesso ainda que não tenha muitas temporadas:

“Parece que, nesta nova era da televisão, o modelo de negócios é um pouco diferente. As coisas que marcaram o sucesso antes da Netflix fazia parecer que qualquer coisa que não chegasse a 100 episódios ou passasse de quatro temporadas não era um sucesso. Eu acho que, na verdade, muitos programas podem ser um sucesso por serem exatamente o que são, e a gente pode contar essa história em duas temporadas, ou uma temporada, ou em cinco temporadas se for preciso. Então acho que esse choque atual é medido em comparação com a velha maneira de fazer as coisas.”

O que você acha da fala do executivo? Acredita que os cancelamentos da Netflix são justificáveis? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira