Co-fundador da Netflix fala sobre a possibilidade de vermos esportes no streaming

Capa da Publicação

Co-fundador da Netflix fala sobre a possibilidade de vermos esportes no streaming

Por Gus Fiaux

Um dos maiores serviços de streaming do mundo, a Netflix aprendeu a se reinventar e criar seus próprios conteúdos, tornando-se um recurso quase que essencial atualmente. No entanto, muitos têm se questionado se a plataforma ainda poderia apostar em outros tipos de conteúdo, como noticiários e jogos esportivos.

Abaixo, veja mais notícias sobre a Netflix:

Co-Fundador da Netflix explica porque o streaming não possui propagandas

Netflix: Presidente da plataforma diz que 2021 terá mais conteúdo original

Netflix libera vários filmes e séries para serem vistos de graça, veja a lista

Reed Hastings – um dos co-fundadores do serviço de streaming – deu uma entrevista à Variety, onde falou um pouco sobre o futuro da plataforma. Na conversa, ele explicou que esportes e games podem ser um conteúdo dentro da Netflix, mas não há planos para isso por enquanto:

“Eu duvido das notícias, mas esportes, games, conteúdo gerado pelos usuários – se você pensa nas outras grandes categorias, talvez faça sentido algum dia. Mas por enquanto, [o co-CEO e chefe de conteúdo Ted Sarandos] está separando cada marco de bilhões de dólares para filmes maiores, séries maiores e animações… pelo menos pelos próximos anos, cada dólar está separado para um conteúdo”.

Essa ideia faz bastante sentido para a Netflix, que apesar de ter sido a pioneira no mercado de streaming, atualmente disputa terreno com grandes empresas como o Disney+,HBO Max e o Peacock. Resta saber quanto tempo ainda vai demorar para que isso possa ser considerado pela plataforma.

Aproveite e confira também: