Naya Rivera, atriz de Glee, é dada como morta por autoridades nos EUA

Capa da Publicação

Naya Rivera, atriz de Glee, é dada como morta por autoridades nos EUA

Por Matheus Takahashi

A atriz Naya Rivera, 33 anos, conhecida por interpretar Santana na série Glee, está desaparecida desde a última quarta-feira (8).  De acordo com os relatos, ela alugou um barco para passear com o filho Josey, de 4 anos, no Lago Piru, a 90km de Los Angeles. Rivera foi dada como morta pelas autoridades locais, e as equipes de resgate seguem na busca pelo corpo.

Segundo informações do PageSix e do TMZ (via UOL e Revista Quem), o filho foi encontrado sozinho no barco, dormindo, enquanto vestia um colete salva-vidas. O garoto afirmou que a mãe pulou na água para nadar, mas nunca votou. Já é confirmado que Rivera foi mergulhar sem coletes salva-vidas. As buscas começaram ainda ontem, de helicóptero e de barco, e foram retomadas hoje, agora com o apoio de equipes de mergulho.

“O objetivo é levar [o corpo de] Rivera para casa de sua família para que eles possam ter algum desfecho”, disseram as autoridades responsáveis pelo caso à imprensa.

De acordo com o padrão de investigações, é presumido que, após 20 horas de buscas não sucedidas de resgate, a missão passar a ser de recuperação do corpo. O lago em que a atriz desapareceu é conhecido por vários casos de afogamento.

Naya Rivera ficou conhecida por sua atuação em Glee, onde viveu a personagem Santana Lopez. Ela recebeu várias indicações e prêmios por sua atuação na série da Fox, que durou de 2009 a 2015.