Naruto: Criador de capa bizarra de blu-ray do anime fala sobre a arte

Capa da Publicação

Naruto: Criador de capa bizarra de blu-ray do anime fala sobre a arte

Por Matheus Takahashi

No mês passado, a arte de capa de uma coleção em blu-ray de Naruto roubou a atenção pela sua arte “excêntrica”, onde os personagens estão com traços mais ocidentais (e bizarros). Recentemente, o criador da capa, o artista filipino While Portacio, comentou sobre o desenho que fez.

Veja mais sobre Naruto:

Boruto: Naruto e Sasuke se unem para nova grande batalha no mangá

Arte de criador de Naruto mostra o protagonista como um jounin, confira

[Quiz] Naruto: Descubra quem você seria no Clã Uchiha

Conhecido por ter já trabalhado para a Marvel e ser um dos fundadores da Image Comics (via Comic Book), Portacio falou sobre a elaboração da capa em entrevista à plataforma Crunchyroll, afirmando que ele queria colocar seus próprios traços na arte depois de se encantar com o anime.

“Meu filho é um verdadeiro fã de Naruto, e a Viz [Media] me enviou algumas das artes, alguns dos mangás e três DVDs. Então eu totalmente me encantei pelo personagem do Naruto.

 

Mas então a partir do ponto de vista das HQs, do ponto de vista do herói, eu realmente quis interpretá-lo do meu jeito. Como estou aprendendo agora (…), eu não sei nada sobre como pensam sobre animes nas redes sociais atualmente. Então eu abordei isso com o mesmo ponto de vista que abordei todos os personagens que já desenhei e minha interpretação deles”.

Portacio também fez um breve comentário sobre as críticas negativas que leu sobre a arte do blu-ray, enfatizando sobre como isso pode ser nocivo ao artista, o que faz com que se afaste dos haters.

“Eu tento não ver muito [dos comentários]. Eu olho um pouco porque preciso estar atento, mas não muito. Uma coisa que você aprende como um ‘profissional criativo’, especialmente se você dura um pouco mais [no ramo], é realmente ser mais casca grossa”.

O que você achou da arte de Portacio? Diga para nós, e veja também: