Capa da Publicação

Mulher-Maravilha enfrentará os Cavaleiros do Apocalipse nas HQs

Por Raphael Martins

Em décadas de luta contra o mal, a Mulher-Maravilha já enfrentou inimigos muito mais poderosos do que ela e derrotou a todos, mas a ameaça que se aproxima dela em sua atual fase nos quadrinhos pode ser demais até mesmo para alguém como a princesa das amazonas.

A partir de Wonder Woman #755, começará o arco “The Four Horseman” (“Os Quatro Cavaleiros”, em tradução livre), que colocarão Diana de frente com o passado sombrio e escondido das amazonas e a colocará em rota de colisão contra uma de suas amigas mais queridas.

A introdução para esta nova história começou em Wonder Woman Annual #3, que apresentava a personagem Helen Paul, uma jovem salva da morte pela Mulher-Maravilha e adotada por agentes da A.R.G.U.S. Após ter se tornado também uma agente e de ter lutado várias batalhas ao lado da heroína, o que fez com que elas se tornassem grandes amigas, o vilão Leviatã revela a Helen uma verdade cruel e vergonhosa sobre as amazonas.

Leviatã diz a ela que ela sua família descende das Valquírias, que foram todas perseguidas e mortas pelas amazonas no passado, e que seu resgate nada mais foi do que um golpe de Diana para conquistar sua amizade e controlá-la. Helen então volta a usar seu nome de batismo, Paula Van Gunther, e assume a identidade de Mestra da Guerra, vigiando as ações da Mulher-Maravilha secretamente enquanto se prepara para a vinda dos Cavaleiros do Apocalipse, que a ajudarão a concretizar sua vingança contra a heroína e as amazonas.

Esta semana, o roteirista Steve Orlando postou em seu Twitter algumas artes conceituais de três dos quatro cavaleiros, Devastação, Armagedom e Genocídio, desenhados pelo ilustrador Jesús Merino. Suas origens, motivações e histórias ainda são desconhecidas.

O que será da heroína? Saberemos muito em breve.

Veja também:

Mulher-Maravilha faz acordo macabro com um dos vilões mais assustadores da DC

Mulher-Maravilha castra vilão em nova HQ!

Mulher-Maravilha – Heroína ganha armadura poderosa em nova HQ!

Veja imagens conceituais dos Cavaleiros do Apocalipse na nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael