Mulher-Maravilha 1984: Livro indica que filme corrigirá “erro” de Batman vs Superman

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha 1984: Livro indica que filme corrigirá “erro” de Batman vs Superman

Por Chris Rantin

Em Batman vs Superman ouvimos que Diana se afastou da humanidade, o que dá a entender que ela desistiu de ser uma heroína. A frase fez os fãs ficarem confusos, uma vez que Mulher-Maravilha 1984 mostrará a amazona muito presente na sociedade, chegando a agir em plena luz do dia. Agora, um livro do filme indica que o longa corrigirá esse erro, esclarecendo toda a situação de uma vez por todas.

Veja também: 

Mulher-Maravilha 1984 tem diversas novas imagens liberadas

Mulher-Maravilha 1984: Revelados novos detalhes sobre a armadura dourada

Arte oficial de Mulher-Maravilha 1984 mostra mais do visual selvagem da Mulher-Leopardo

Liga da Justiça já havia tentado contornar esse problema, com Diana declarando que, independente de tudo, ela sempre apareceu quando precisavam. Mas a explicação fica bem mas clara no livro Wonder Woman 1984: The Junior Novel, uma romantização de Mulher-Maravilha 1984, e tudo indica que veremos essa trama sendo trabalhada no filme.

Segundo o Bleeding Cool, o livro explica que Diana nunca desistiu de ser uma heroína, mas ela se “afastou dos humanos” de um jeito metafórico. Depois de assistir a morte de Steve – e de todos os seus amigos que morreram de velhice após a primeira Guerra Mundial – ela decidiu não fazer mais amizade com humanos, ainda que os salvasse constantemente.

O livro explica que ela não tem nenhum amigo de verdade, nenhuma conexão com o mundo real, seguindo com sua missão de salvar o mundo sem, de fato, se aproximar dos humanos ou ser vulnerável. Isso explica como ela pode ter se afastado da humanidade ao mesmo tempo que continuou sendo uma heroína.

E ai, animados para o filme?

Veja também: