Capa da Publicação

Mulher-Maravilha 1984: Nota do filme no CinemaScore é a mesma de Liga da Justiça e Esquadrão Suicida

Por Gus Fiaux

Lançado recentemente nos cinemas e no HBO MaxMulher-Maravilha 1984 sofreu uma reviravolta inesperada. O longa, que anteriormente estava com uma aprovação bem positiva em sites agregadores de críticas, começou a receber resenhas negativas em peso, deixando sua avaliação mais controversa. Porém, agora temos o parecer do público devido à nota dada no CinemaScore.

Para quem não sabe, o CinemaScore é um site bem importante que avalia o interesse e o apelo dos filmes perante o público norte-americano. Eles conferem notas aos longas com base em questionários feitos com a audiência após as sessões dos filmes, o que gera um importante retorno não apenas para o público, mas também para os estúdios.

Agora, Mulher-Maravilha 1984 debutou com a nota B+, a mesma nota dada a outros filmes do Universo Estendido da DC Comics, como Esquadrão Suicida, Liga da Justiça Aves de Rapina. A título de comparação, essa nota só é maior que o B recebido por Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, até hoje o filme com a avaliação mais baixa do CinemaScore.

Apesar das críticas, a Warner já anunciou o terceiro filme da heroína.

Por mais que essa nota diga um pouco sobre como anda a recepção do filme, é importante lembrar que o CinemaScore avalia o apelo e interesse do público em um lançamento. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a média de avaliação da audiência está nos 73%, uma nota bem positiva. E vale mencionar ainda que a Warner já deu o sinal verde para o lançamento de Mulher-Maravilha 3, filme que também será dirigido por Patty Jenkins.

Mulher-Maravilha 1984 está em cartaz nos cinemas.

Abaixo, fique com 10 poderes que você não sabia que a Mulher-Maravilha possuía:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux