Capa da Publicação

Disney adia live-action de Mulan novamente

Por Gus Fiaux

O Coronavírus veio para realmente invalidar o ano de 2020, especialmente em produções culturais e lançamentos cinematográficos. Há algumas semanas, havia um movimento de reabertura gradativa nos Estados Unidos e o retorno dos cinemas. Contudo, os casos confirmados subiram novamente para um número alarmante, forçando os estúdios e cineastas a pensarem em novos adiamentos para seus filmes. Agora, Mulan acaba de ser adiado mais uma vez.

Abaixo, veja mais notícias de Mulan:

Lançar Mulan via streaming pode beneficiar Disney, diz analista

Mulan está pronta para a batalha em novo pôster

Disney adia lançamentos de Os Novos Mutantes e Mulan

O filme estava programado para sair no dia 24 de julho (após um adiamento, já que seu lançamento original seria em março). Agora, a Disney acaba de adiar novamente seu próximo live-action, dessa vez para o dia 21 de agosto, cerca de um mês após sua mais recente data no calendário dos lançamentos norte-americanos. O filme ainda está sendo planejado como o primeiro longa da Disney lançado nos cinemas após a reabertura das salas exibidoras.

É importante mencionar mais uma vez que, como ainda não há uma vacina para a doença e testes científicos provam que não há evidências para comprovar a “imunidade de rebanho”, é possível que o pico ainda retorne e o longa tenha que ser adiado novamente. No Brasil, há poucas chances do filme realmente chegar aos cinemas em agosto, uma vez que o cenário no país está a cada dia mais agravante. Muito se especula que o longa pode ser passado para o ano que vem, junto com outras estreias que estavam programadas para o segundo semestre de 2020.

Abaixo, veja 10 remakes em live-action da Disney, do pior ao melhor:

Mulan agora deve ser lançado no dia 21 de agosto, nos Estados Unidos. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux