Mulan pode ter arrecadado mais que Tenet em seu lançamento digital

Capa da Publicação

Mulan pode ter arrecadado mais que Tenet em seu lançamento digital

Por Evandro Lira

De acordo com um novo relatório divulgado pelo Yahoo Finance, o live-action de Mulan, que estreou de forma digital, arrecadou mais que o novo filme de Christopher Nolan, Tenet, lançado nos cinemas. E isso pode soar como um verdadeiro baque para a indústria cinematográfica.

Tenet chegou aos cinemas em vários lugares mundo no final de agosto e, embora não tenha sido um fracasso, seu desempenho poderia ter sido considerado péssimo, se não fosse pela pandemia de COVID-19. Pelo que foi divulgado até agora, o novo longa da Warner Bros. faturou 207 milhões de dólares no mundo todo, sendo 29 milhões apenas nos Estados Unidos.

A Disney, no entanto, preferiu não correr o risco e lançou Mulan através de sua plataforma digital, o Disney+, pelo preço de 30 dólares. Com base no relatório do Yahoo Finance, Mulan arrecadou 261 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos, passando assim a bilheteria global de Tenet.

No entanto, esses não são números oficiais, afinal a própria Disney optou por não divulgar os números reais. Entretanto, é fácil perceber que a decisão do estúdio foi a mais certeira quando se trata de uma pandemia global, não?

É provável que esse resultado seja um ponto de discussão entre os estúdios e que outros filmes, por enquanto, acabem tendo destinos parecidos com Tenet ou Mulan.

Fique com: