Capa da Publicação

Motoqueiro Fantasma ganha novo e perigoso poder nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Motoqueiro Fantasma é um dos personagens mais poderosos do universo Marvel, cujos poderes místicos o tornam temido até por seus aliados. Um desses poderes é o Olhar da Penitência, que quando usado contra malfeitores, faz com que eles sintam toda a dor e sofrimento que causaram aos outros, destruindo suas mentes e fraturando suas almas.

Veja também:

HQ da Marvel coloca o Motoqueiro Fantasma associado a uma nova entidade

Motoqueiro Fantasma ganha aparência ainda mais infernal nas HQs da Marvel

Motoqueiro Fantasma ganha novo e impressionante veículo nos quadrinhos

Em sua fase atual dos quadrinhos, o Motoqueiro Fantasma se tornou o novo regente do inferno, subjugando até mesmo o poderoso Mefisto. Seu novo status quo também acompanhou um novo poder: o Olhar da Danação, capaz de mandar almas malignas diretamente para o inferno, sem passarem pelo julgamento divino. Mas isso veio com um custo alto até demais.

Em Ghost Rider #7 (via CBR), lançado recentemente nos Estados Unidos, vemos o personagem totalmente sob o controle de Mefisto, em uma luta contra o Doutor Estranho. Durante o combate, o mago supremo lhe revela uma grande desvantagem de seu novo poder: quando ele manda uma alma demoníaca para o inferno, parte dela se liga à sua alma, que fica presa à sua essência do mal.

Devido ao uso constante do Olhar da Danação contra demônios fugidos do inferno, a mente de Johnny Blaze foi dominada por essa essência demoníaca, o tornando mais uma vez um instrumento de Mefisto, que passou a manipular suas ações o transformou em seu soldado particular. Deste modo, o Motoqueiro Fantasma passou por uma metamorfose, se tornando ainda mais assustador e vendo seus antigos companheiros como inimigos.

É então que chegam Justiceiro, Wolverine e Danny Ketch, um antigo Motoqueiro Fantasma, para lutarem contra um descontrolado Johnny Blaze. Danny consegue perfurar Blaze com sua espada, chegando quase a matá-lo, mas sendo impedido por Wolverine.

Com Blaze desacordado, o Doutor Estranho faz um ritual de exorcismo, removendo toda a essência demoníaca do anti-herói, exceto pelo espírito da vingança. Blaze quase morre, mas consegue reviver após alguns segundos inconsciente.

Agora consciente da grande desvantagem de seu novo poder, o Motoqueiro Fantasma terá que partir para outras estratégias para recapturar todos os demônios que fugiram do inferno, ou poderá dizer adeus a seu posto como regente. Como ele fará isso, são cenas dos próximos capítulos.

Confira as 10 versões mais insanas do Motoqueiro Fantasma aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael