Motoqueiro Fantasma é incapaz de derrotar o Justiceiro, revela HQ

Capa da Publicação

Motoqueiro Fantasma é incapaz de derrotar o Justiceiro, revela HQ

Por Dyllan Souza

Motoqueiro Fantasma é um oponente que nenhum vilão gostaria de encontrar. O Espírito da Vingança, além de ter um visual assustador, conta com poderes sobrenaturais quase imbatíveis. Acontece que um anti-herói da Universo Marvel parece ser uma grande pedra no sapato para os poderes do Motoqueiro. No novo quadrinho,  Ghost Rider #6, o Justiceiro sobrevive a um ataque letal do personagem. Porém, essa não é a primeira vez que isso acontece

Veja também:

Série de Silêncio dos Inocentes escala atores de Watchmen e O Justiceiro

Capitã Marvel explica porque Gavião Arqueiro e Motoqueiro Fantasma são parecidos

Diretor de Operação Invasão tentou fazer um filme do Justiceiro

Atualmente, o Motoqueiro Fantasma principal é o Robbie Reyes, sendo inclusive membro dos Vingadores. Mas, ainda sim, os outros Motoqueiros continuam na ativa. O clássico Johnny Blaze é agora o Rei do Inferno, usurpando o título de Mephisto com ajuda do Doutor Estranho. Outro Motoqueiro, o Danny Ketch se tornou agora o Espírito da Corrupção, graças ao demônio que reina o Limbo, Belasco.

No quadrinho, Ketch precisa de ajuda com os problemas do submundo gerados por Johnny Blaze, que sucumbiu ao mal do Inferno. Sendo assim, ele recruta seus antigos parceiros Wolverine e Justiceiro. Acontece que Ketch perde o controle do sua forma sobrenatural e acaba atravessando Frank Castle com a Blight Blade, uma espada que pode transformar até um Motoqueiro Fantasma em cinzas.

De alguma forma, depois de Wolverine apaziguar a situação, o Justiceiro aparece vivo. Acontece que o poder dessa espada é de consumir aqueles que fora atacados por ela de fora para dentro a partir de toda corrupção que foi realizada pela vítima. Como Castle aparece vivo após o ataque, a conclusão mais lógica é de que ele nunca cometeu nenhuma corrupção na vida.

Algo semelhante já aconteceu anteriormente nos quadrinhos. Em Thunderbolts #29, Justiceiro entra em conflito com Johnny Blaze. O anti-herói chega muito perto de derrotar o Motoqueiro, mas a tarefa não se realiza. Ele então é botado em cheque por Blaze que promete acabar com o Justiceiro com seu Olhar de Penitência. A surpresa é que o Olhar não tem nenhum efeito em Castle.

Como o poder do Olhar é de trazer dor por todas as vidas inocentes que a vítima feriu, o Justiceiro não é afetado, por conta de seu código moral que o impede completamente de sentir qualquer tipo de arrependimento e dor pelas sua ações do passado. Sua crença se baseia na de punir apenas aqueles que merecem ser punidos, não muito diferente do que o Motoqueiro Fantasma faz.

Sendo assim, Frank Castle se torna quase que impossível de ser derrotado pelos poderes que tanto o Espírito da Vingança tem quanto os do Espírito da Corrupção, como foi o caso de novo quadrinho.

A seguir, 10 versões mais insanas do Motoqueiro Fantasma: