Capa da Publicação

Morte de Naya Rivera gera processo de homicídio culposo contra cidade

Por Evandro Lira

O município de Ventura, na Califórnia, está sendo processado por causa da morte precoce da atriz Naya Rivera. Aberto em nome do filho da atriz, o processo alega que as instituições responsáveis pelo lago onde Rivera se afogou são culpadas pelo acidente (via Hollywood Reporter).

O processo foi aberto na terça-feira (17) pelo ex-marido de Rivera, Ryan Dorsey, em nome do seu filho de quatro anos, que estava com a mãe no momento do acidente. Eles estão processando não apenas Ventura, mas também o United Water Conservation District e o Parks and Recreation Management por supostamente não avisar os visitantes sobre os perigos do lago.

Além disso, a denúncia alega que o barco que Rivera pegou não estava equipado com dispositivos projetados para proteger os nadadores. Também não havia placas alertando sobre condições perigosas, como correnteza forte.

“Enquanto Naya e Josey nadavam, o barco começou a ser levado – provavelmente pela correnteza e pelo vento, que soprou a 33km por hora naquela tarde”, escreve o advogado Amjad Khan na denúncia. “Josey, que estava mais perto, conseguiu voltar ao barco, que balançava para frente e para trás com força. Josey sabia que Naya ainda estava na água e a ouviu gritar ‘Socorro! Socorro!’ em sua luta para voltar e evitar o afogamento. Josey procurou em vão por uma corda para ajudar sua mãe a voltar para o barco. Josey então olhou para a água atrás de sua mãe e viu que Naya havia desaparecido. Josey gritou por socorro e chorou sozinho no barco até que foi encontrado mais de uma hora depois por um agente.”

O processo de homicídio culposo também alega que os réus tentaram “desacreditar Naya na mídia e desviar a atenção de sua própria negligência”.

Em 8 de julho de 2020, a atriz conhecida pelo seu papel na série Glee foi declarada como desaparecida depois que seu filho foi encontrado sozinho em um barco alugado no Lago Piru. No dia 13 de julho, o corpo de Naya Rivera foi, finalmente, encontrado.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira