Spider-Man Miles Morales: Diretor comenta as diferenças entre versões de PS4 e PS5

Capa da Publicação

Spider-Man Miles Morales: Diretor comenta as diferenças entre versões de PS4 e PS5

Por Gabriel Mattos

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é um dos jogos mais esperados do PlayStation 5 e, felizmente, quem não pretende comprar o novo console por enquanto não vai ficar desamparado. O game também chegará para o PlayStation 4, com pequenos ajustes.

Em entrevista à Game Informer (via CB), o diretor criativo do jogo, Brian Horton, trouxe mais detalhes do que podemos esperar de diferente entre as versões.

Basicamente os donos de PS4 estarão presos às limitações tecnológicas do console. De resto, as duas versões prometem trazer a mesma experiência. A grande vantagem do PS5 será a ausência das telas de carregamento, enquanto os jogadores de PS4 precisarão esperar um pouco entre as cenas.

No PS5, o jogo também tirará proveito das novidades do DualSense — o novo controle — para trazer uma experiência tátil mais detalhada. Segundo o diretor, será possível sentir a bioeletricidade de Miles fluindo de um lado ao outro do controle.

Além disso, obviamente, teremos algumas melhorias visuais. O diretor comentou brevemente algumas delas:

“Nós pudemos aproveitar completamente todos os recursos do PlayStation 5. Um deles foi a fidelidade gráfica; então você verá reflexão por ray tracing em todo canto do jogo no PS5. A versão de PS4 não tem isso.”

Se você comprar a versão de PlayStation 4 e depois decidir migrar para o PlayStation 5, não tem problema. Além da atualização ser gratuita, o jogo carregará seu save para o novo console.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales chega ao PS4 e PS5 em 12 de novembro.

Confira também: