Capa da Publicação

Microsoft faz declaração sobre PS5 rodar alguns jogos melhor que o Xbox Series X|S

Por Leo Gravena

A Microsoft respondeu as informações de que o PS5 está rodando alguns jogos melhor que o Xbox Series X|S. Mesmo o Series X tendo mais poder de processamento, alguns jogos não estão otimizados de uma maneira que seu desempenho seja o melhor. A Microsoft não explicou o motivo disso estar acontecendo, mas os rumores dizem que isso pode ter acontecido pelo fato de que os desenvolvedores receberam o kit de desenvolvimento do PS5 bem antes do Series X|S.

Ainda não está claro o que está causando os problemas, porém, a Microsoft já está ciente e deu uma declaração (via The Verge) sobre como pretende resolver isso; e empresa deixou claro que está trabalhando com seus parceiros para resolver o problema e lembrou que no inicio de toda geração de consoles, existem problemas.

“Estamos cientes de problemas com o desempenho de alguns títulos otimizados no Xbox Series X|S e estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros para identificar e resolver os problemas para garantir uma experiência otimizada. Conforme começamos uma nova geração dos consoles, nossos parceiros estão apenas arranhando a superfície do que os consoles da nova geração podem fazer, e pequenos bugs são esperados conforme eles aprendem a tomar vantagem de nossa nova plataforma. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com os desenvolvedores para explorar mais a capacidade do Xbox Series X|S no futuro”. 

Como o Xbox Series X é bem mais poderosos em termos de processamento, é bem possível que no futuro, os jogos acabem rodando melhor nele em comparação ao console de Sony. Contudo, isso depende do quanto de trabalho será feito nos jogos, já que o alto desempenho só irá ser visto se os desenvolvedores utilizarem uma otimização alta nos seus projetos.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."