Capa da Publicação

Max Von Sydow, de O Exorcista e Star Wars, morre aos 90 anos

·
Por Dyllan Souza

Esta manhã de segunda (09) tivemos a triste notícia do falecimento do ator Max Von Sydow. Recentemente o ator interpretou o Corvo de Três Olhos em Game of Thrones e Lor San Tekka em Star Wars: O Despertar da Força. Seu trabalho mais conhecido era pelo grande clássico O Exorcista.

Veja também:

Artes conceituais do Project Luminous mostra novos Jedis de Star Wars

Natalie Dormer, de Game of Thrones, pode se juntar ao elenco de The Witcher

O Mundo Sombrio de Sabrina – Série terá episódio com homenagem a “O Exorcista”!

O ator foi duas vezes indicado ao Oscar. A primeira foi pelo filme Pelle, o Conquistador, de 1987, onde interpretou um pai sueco que se muda para Dinamarca em busca de uma vida melhor. A segunda indicação veio em 2012 com o longa Tão Forte e Tão Perto. Ele foi o único ator sueco indicado ao prêmio.

Max Von Sydow teve grande reconhecimento e sucesso por conta de sua parceria com o aclamado diretor, também sueco, Ingmar Bergman. Juntos, os dois fizeram mais de dez filmes, como Morangos Silvestres, A Paixão de Ana e A Fonte da Donzela, que levou o Oscar de melhor filme estrangeiro. A dupla rendeu grandes frutos para a história do cinema, porém, o grande destaque vai para o longa O Sétimo Selo, onde Von Sydow interpretou um cavaleiro que volta das Cruzadas e precisa jogar xadrez com a própria Morte para garantir sua vida.

Ainda que seja conhecido por filmes mais “cults”, Von Sydow nunca deixou de se aventurar em longas mais populares, como por exemplo Flash Gordon, onde interpretou o Imperador Ming. Foi um ator que não deixou de conquistar públicos diversos. Desde a aclamação por trabalhos sérios, até conquistando Hollywood.

Não deixe de conferir:

Imagem de perfil
sobre o autor Dyllan Souza