Capa da Publicação

Matrix 4: Keanu Reeves confirma que filme se passará depois de Revolutions

Por Raphael Martins

Matrix Revolutions, lançado em 2003 e alardeado como o final da história de Neo (Keanu Reeves), termina de forma chocante, com o herói sacrificando sua própria vida para garantir a paz entre humanos e máquinas. Seu corpo sem vida é levado por robôs em direção ao desconhecido, enquanto o sol volta a brilhar na Terra e Zion comemora o fim da guerra.

Matrix 4, que recentemente retomou seu ritmo normal de gravações, se passará após Matrix Revolutions. A informação veio do próprio Keanu Reeves, que revelou a boa nova em um programa de TV (via ScreenRant).

Veja também:

Matrix 4: Hugo Weaving explica porque não retornará no filme

Matrix 4: Keanu Reeves dá atualização sobre as gravações do filme

Diretor de fotografia de Matrix explica o que deu errado com as sequências

Durante sua entrevista, Reeves garante que o filme não revisitará eventos passados e será uma continuação da trilogia, prometendo que o retorno de Neo ao mundo dos vivos será devidamente explicado:

“Não, não. Não vamos para o passado. É uma outra versão, um chamado para o despertar, e tem muita ação. Tudo será revelado.”

O que chama atenção em seu discurso é o termo “nova versão”. Em Matrix Reloaded, o Arquiteto (Helmut Bakaitis) revela a Neo que existiram outras versões da Matrix, cada uma com um escolhido, que eram destruídas e reconstruídas à medida que as coisas davam errado, atualizando o sistema. Se o novo filme mostrará de fato mais um update da Matrix, com um outro Neo e uma outra Trinity (Carrie-Anne Moss), teremos que esperar para ver.

Matrix 4 tem previsão de estreia para 1 de abril de 2022.

Não deixe de conferir nossa lista aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael