Capa da Publicação

Mass Effect: EA confirma a produção de um novo jogo da franquia

Por Gabriel Mattos

É noite de The Game Awards 2020 — a premiação mais prestigiada do mundo dos jogos. Além de conhecermos os grandes ganhadores do ano, esse é o momento que as produtoras revelam os games que mais prometem. Dessa vez, para fechar a noite, a EA anunciou que um novo game da franquia Mass Effect está em produção.

A notícia é um alívio para os fãs de longa data da franquia. Mass Effect havia entrado em hiato por tempo indefinido após o lançamento conturbado do último jogo, Mass Effect: Andromeda.

Mesmo após rejeição massiva do título, os fãs ainda nutriram esperanças de um ressurgimento da série aos moldes da trilogia original. Considerando o novo trailer liberado no evento, parece que essas preces serão atendidas.

O trailer começa explorando uma galáxia misteriosa até descobrirmos uma alienígena de uma raça bastante conhecida pelos fãs: as asari. Ela então continua escalando montanha gelada, em busca de um pedaço de uma armadura N7 — pertencente aos soldados de elite desse universo. Confira o trailer:

Vale lembrar que a trilogia original de Mass Effect está sendo remasterizada para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X, Xbox One e PC.  As novas versões serão reunidas na coletânea Mass Effect: Legendary Edition que lança em 2021.

Quanto ao novo jogo de Mass Effect, ainda não há previsão de lançamento, mas ele deve chegar apenas para PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC.

Descubra outras franquias que queremos ver nessa nova geração com essa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse