Capa da Publicação

Marvel compartilha vídeo de tributo a Chadwick Boseman

Por Gus Fiaux

Na última sexta-feira, a família de Chadwick Boseman veio a público anunciar o falecimento do ator, que batalhava em segredo contra o câncer há quatro anos. Aos 42 anos de idade, o astro deixou para trás uma carreira brilhante e premiada, com diversos filmes espetaculares em seu currículo – incluindo Pantera Negra, tido por muitos como um dos filmes de super-heróis mais importantes dos últimos anos.

No domingo, a ABC exibiu um tributo especial ao ator. Além de exibir Pantera Negra, a emissora também trouxe um vídeo especial homenageando a carreira e o talento de Chadwick. Aqui, podemos ver vídeos de bastidores dos longas dos quais o ator participou, bem como entrevistas com seus colegas de elenco e com a equipe técnica da Marvel Studios, como o diretor Ryan Coogler Kevin Feige. Todos elogiam a dedicação de Chadwick, seu carisma, empenho e seu talento.

Angela Basset, que interpreta Ramonda, a mãe de T’Challa em Pantera Negra, elogia o trabalho de Chadwick e seu jeito carinhoso nos bastidores.

“Eu tive momentos ótimos com Chadwick, com seu jeito caloroso e de camaradagem, e pelo que vimos nos trabalhos anteriores dele. Quando o vejo com olhos orgulhosos, é como mãe, camarada, colega e como Angela”.

Chris Evans, o intérprete do Capitão América nos cinemas, também falou sobre o talento de Chadwick e sua dedicação nos cinemas:

“Chadwick é muito poderoso. Ele é extremamente talentoso, em todos os filmes que ele já fez”.

Ao fim, temos uma declaração do próprio Chadwick, que fala um pouco sobre seu papel como Pantera Negra:

“É legal ver o que [isso] significa para as pessoas. Às vezes, na minha cabeça, eu pensava: ‘O que isso significa para o mundo? Isso vale algo?’. E tenho que dizer que sim, e não por ser algo para escapar [da realidade], mas porque quando é feito do jeito certo, isso vira esperança para as pessoas”.

Confira o vídeo a seguir:

Chadwick Boseman participou de quatro filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, desde Capitão América: Guerra Civil Vingadores: Ultimato. O ator ficou eternizado no papel de T’Challa, o Rei de Wakanda e detentor do título de Pantera Negra. Ele deixa para trás um legado incontestável e infinito.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux