Capa da Publicação

Marvel queria tornar Senhor das Estrelas bissexual nas HQs há anos

Por Leo Gravena

Recentemente, a Marvel Comics fez noticia quando, em Guardiões da Galáxia #9 o escritor Al Ewing fez uma mudança interessante no Senhor das Estrelas, revelando que o personagem era bissexual, também tendo atração por homens, e não apenas alienígenas com traços femininos. Agora, parece que isso não é algo novo e é uma mudança que a Marvel estava planejando fazer há um tempo.

Na HQ em questão, vemos Peter Quill preso em uma realidade alternativa por mais de um século. Lá, ele entra em um relacionamento poliamoroso com um casal alienígena. Porém, ao final da edição retorna para a realidade 616.

Após a noticia, o desenhista Kris Anka, que trabalhou na revista solo do Senhor das Estrelas em 2016 junto do roteirista Chip Zdarsky foi ao seu twitter revelar que antes da revista ter sido cancelada em sua 8ª edição, eles planejavam introduzir um personagem do gênero masculino como interesse amoroso de Quill.

Em seu twitter, Anka disse:

“Então, quando eu e o Zdarsky estávamos fazendo Senhor das Estrelas, se a série tivesse durado mais tempo, nós na verdade desenvolvemos e criamos um personagem que íamos tentar fazer ser um interesse amoroso para o Peter.”

Junto da mensagem, o ilustrador também compartilhou um design se como seria o personagem:

HQ Senhor das Estrelas interesse amoroso

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."