Capa da Publicação

Marvel anuncia nova HQ para comemorar o Mês da História Negra

Por Leo Gravena

Marvel’s Voices: Legacy será lançada em fevereiro do ano que vem pela Marvel, e trará vários criadores de quadrinhos, antigos e novos, abordando histórias com os heróis e escritores negros da editora.

Anunciada hoje pela Marvel, a HQ especial vai trazer uma história do Venom  escrita por Nnedi Okorafor (Shuri); outra história será focada no legado do Blade e terá roteiro de Danny Lore (2020 Ironheart). O autor Ho Che Anderson (King) vai fazer sua estreia nas HQs com uma história focada no Luke Cage, junto dele, o autor Tochi Onyebuchi (Beasts Made of Night) vai trazer uma história da Dominó em Madripoor. Por fim, uma história focada em Monica Rambeau e sua família será escrita por Stephanie Williams.

Vale lembrar que, mesmo que nem todos os personagens presentes nas HQs sejam negros, todos os escritores são negros e afro-americanos. Além dos escritores, a arte interna será feita por Ken Lashley (Friendly Neighborhood Spider-Man) e Valentine de Landro (X-Factor), comTaurin Clarke desenhando a capa.

A editora da Marvel, Sarah Brunstad, disse (via Comic Book Resources):

“Uma das coisas mais animadoras do programa Marvel’s Voices é trazer novos talentos. Estamos tentando encontrar pessoas que podem continuar a adicionar ao Universo Marvel e que podem continuar a elevar. Como editora, você sempre está tentando recrutar o próximo bom criador, e ter a liberdade de contratar várias pessoas novas, isso é muito animados. Isso é o inicio de uma nova geração de escritores e artistas, o tipo que coisa que você olha para trás daqui a 10 anos e diz, ‘foi aqui que começou'”. 

Além da Marvel’s Voices: Legacy #1, a Marvel  também anunciou capas variantes para o Mês da História Negra, que nos Estados Unidos ocorre no mês de fevereiro, com artes da desenhista brasileira Ernanda Souza.

Confira a capa da Marvel’s Voices e as capas variantes na galeria abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."