Capa da Publicação

Marvel mostra detalhes da tecnologia quântica vista em Vingadores: Ultimato

Por Raphael Martins

Para desfazer as ações de Thanos, os Vingadores precisaram viajar para diversas partes diferentes do tempo, revisitando sua própria história, e coletarem novamente as Joias do Infinito, em alguns dos momentos mais memoráveis de Vingadores: Ultimato. A tecnologia desenvolvida para este feito levou muito tempo para ser feita e custou uma fortuna, e agora, mais detalhes sobre sua criação foram revelados.

No livro The Wakanda Files (via ComicBook), que mostra os pormenores das vidas de vários heróis do MCU e alguns acontecimentos interessantes que aconteceram fora das telas, há uma passagem sobre o desenvolvimento da tecnologia de manipulação quântica, em especial sobre os trajes brancos que os personagem precisam usar para executarem sua missão.

No filme, é mostrado que o Professor Hulk (Mark Ruffalo) estava tendo dificuldades em transportar o Homem-Formiga (Paul Rudd) pelo tempo, e no livro, há uma transcrição de um e-mail mandado para ele por Tony Stark (Robert Downey Jr.), que diz:

“Sistema de entrada e saída intencionado para rastrear a trajetória de uma entidade através do espaço-tempo contínuo e auxiliar em uma navegação apropriada. Os dados de um posicionamento geométrico deslizante na faixa de Möbius são transmitidos e constantemente retornados ao dispositivo de computação doméstica. O servidor pode então processar os dados e realinhar a trajetória do viajante como necessário. Pense nisso como um piloto automático para uma máquina no tempo, só coloque as coordenadas e vá.”

Na mesma mensagem, Stark frisa ainda a natureza perigosa do que estão fazendo:

“Esse tipo de ciência teórica não deveria nem ser testável, muito menos apresentada em um sistema simulado bem-sucedido. Em me vejo relendo as mecânicas quânticas de Deutch perto de linhas temporais fechadas, só para ter certeza de que não deixei passar nada. Usando este modelo, alterar eventos do passado não poderia afetar nunca o espaço-tempo contínuo. Porém, isso poderia criar linhas do tempo divididas tangenciais, mas não vamos nos preocupar com isso por enquanto.”

Confira também nossa lista com tudo o que só descobrimos sobre Vingadores: Ultimato depois do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael