The Mandalorian: Revelado o papel de Mark Hamill na primeira temporada

Capa da Publicação

The Mandalorian: Revelado o papel de Mark Hamill na primeira temporada

Por Gus Fiaux

Lançada no ano passado, a primeira temporada de The Mandalorian surpreendeu os fãs do universo de Star Wars com sua narrativa densa e com seus ares de faroeste. Curiosamente, o astro Mark Hamill (que ficou mundialmente conhecido por interpretar Luke Skywalker na saga cinematográfica), também fez a voz de um dos personagens da série.

Abaixo, veja mais notícias de The Mandalorian:

Vídeo de bastidores detalha efeitos visuais de The Mandalorian

Criador de The Mandalorian fala sobre versão assustadora do Bebê Yoda

Nova arte de The Mandalorian destaca personagem querido dos fãs

No documentário Disney Gallery: The Mandalorian, que explora os bastidores e a produção da série do Disney+, vimos alguns detalhes do set de filmagens. Entre eles, descobrimos finalmente qual personagem foi dublado por Hamill na série: trata-se do droide EV-9D9, uma figura que já havia aparecido anteriormente em outro filme da franquia.

EV-9D9 é um droide que apareceu pela primeira vez em O Retorno de Jedi, na sequência que se passa no palácio de Jabba, o Hutt. Na primeira temporada de The Mandalorian, ele retorna no quinto episódio, como o bartender da cantina de Mos Eisley, em Tatooine. O personagem aparece brevemente, mas é uma ótima referência para os fãs mais atentos.

Essa também não é a primeira vez que Mark Hamill dubla um personagem do universo de Star Wars. O nosso querido Luke Skywalker também já deu vida a Dobbu Scay e Boolio na nova trilogia de filmes, além de ter feito a voz de Darth Bane em Star Wars: The Clone Wars. Ainda não sabemos se o ator vai reprisar o papel de EV-9D9 na segunda temporada de Mandalorian.

Abaixo, veja 10 coisas que queremos do segundo ano de The Mandalorian:

The Mandalorian retorna ainda em 2020, no Disney+.