Capa da Publicação

Mark Hamill não consegue responder pergunta pertinente sobre Star Wars

·
Por Raphael Martins

Ao longo de 11 filmes, Star Wars criou um universo extenso, povoado por milhares de personagens, cada um com sua história a ser explorada em várias mídias. E como acontece com toda grande saga, furos de roteiro acontecem aqui e ali, mas nem todos passam despercebidos pelos fãs.

É o caso do dróide R2D2, um dos personagens mais amados da franquia. Como vimos no final de A Vingança dos Sith, Bail Organa ordena que a memória de C3PO seja apagada para evitar problemas no futuro, enquanto que a de R2 continua intacta. Mas se ele lembrava de tudo, por que nunca contou a Luke Skywalker que Darth Vader era seu pai?

Veja também:

Arte conceitual de Star Wars: A Ascensão Skywalker mostra Rey no lado sombrio, veja

Temporada final de Star Wars: The Clone Wars teve influência de George Lucas

Ator que viveu Darth Maul fala sobre inconsistências de Solo: Uma História Star Wars

Se isso passou batido por George Lucas ou se o dróide perde sua memória entre os episódios III e IV, nós não sabemos. Ninguém sabe. Nem mesmo Mark Hamill, que viveu Luke Skywalker nos filmes da saga.

Em seu Twitter, o ator foi surpreendido por esta pergunta, feita por um fã, mas foi incapaz de respondê-la:

“Eu li esse tweet, pensei durante muito tempo… e então apenas dei de ombros e fui embora.”

De fato, muitas perguntas sobre a lore de Star Wars permanecem sem resposta, sendo essa uma das mais pertinentes. E aí, você é capaz de responder?

Fique com nossa lista com 10 frases marcantes da saga:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael