Capa da Publicação

Mark Hamill não consegue responder pergunta pertinente sobre Star Wars

Por Raphael Martins

Ao longo de 11 filmes, Star Wars criou um universo extenso, povoado por milhares de personagens, cada um com sua história a ser explorada em várias mídias. E como acontece com toda grande saga, furos de roteiro acontecem aqui e ali, mas nem todos passam despercebidos pelos fãs.

É o caso do dróide R2D2, um dos personagens mais amados da franquia. Como vimos no final de A Vingança dos Sith, Bail Organa ordena que a memória de C3PO seja apagada para evitar problemas no futuro, enquanto que a de R2 continua intacta. Mas se ele lembrava de tudo, por que nunca contou a Luke Skywalker que Darth Vader era seu pai?

Veja também:

Arte conceitual de Star Wars: A Ascensão Skywalker mostra Rey no lado sombrio, veja

Temporada final de Star Wars: The Clone Wars teve influência de George Lucas

Ator que viveu Darth Maul fala sobre inconsistências de Solo: Uma História Star Wars

Se isso passou batido por George Lucas ou se o dróide perde sua memória entre os episódios III e IV, nós não sabemos. Ninguém sabe. Nem mesmo Mark Hamill, que viveu Luke Skywalker nos filmes da saga.

Em seu Twitter, o ator foi surpreendido por esta pergunta, feita por um fã, mas foi incapaz de respondê-la:

“Eu li esse tweet, pensei durante muito tempo… e então apenas dei de ombros e fui embora.”

De fato, muitas perguntas sobre a lore de Star Wars permanecem sem resposta, sendo essa uma das mais pertinentes. E aí, você é capaz de responder?

Fique com nossa lista com 10 frases marcantes da saga:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael