Capa da Publicação

Marie Javins é promovida a editora-chefe da DC Comics

Por Raphael Martins

A DC Comics continua passando por uma grande reestruturação, não apenas em seus títulos de quadrinhos, mas também em todos os seus setores. Após a demissão de seu editor-chefe, Bob Harras, há alguns meses, a editora divulgou quem entrará em seu lugar.

Como noticiado pelo site Variety, Marie Javins foi escolhida como a nova editora-chefe da DC Comics. Ela será responsável por desenvolver e supervisionar a execução do cronograma de publicação anual da empresa para aumentar alcance e os lucros das propriedades intelectuais da editora. Ela também irá liderar a estratégia para expandir o alcance de consumidores de conteúdo e prover direcionamento editorial e criativo para os títulos da DC, trabalhando de perto com Jim Lee.

Em uma declaração, ela falou sobre sua nova posição na empresa:

“Como uma jovem menina devorando os quadrinhos da Mulher-Maravilha, Nubia e Supergirl, eu nunca sonhei que, décadas depois, eu estaria à frente da poderosa DC Comics. Estou incrivelmente honrada por essa responsabilidade, e vou me dedicar a apoiar e desafiar a nossa família de funcionários, talentos, varejistas e parceiros ao redor do mundo em nossa jornada para contar histórias visualmente inovadoras que tanto refletem quanto expandem nosso mundo – e em alguns casos, nossa galáxia e multiverso.”

Se unindo à DC em 2014, Javins serviu como editora executiva de publicações globais e estratégia digital, editando séries aclamadas como Liga da Justiça, DC Super Hero Girls, Superman Smashes the Klan e, mais recentemente Dark Nights: Death Metal. Jim Lee, chefe criativo da DC Comics, falou sobre a promoção de Javins:

“Qualquer um que tenha tido sorte o suficiente de trabalhar com Marie na indústria dos quadrinhos sabe duas coisas sobre ela – um, que ela tem instintos criativos impecáveis e relacionamentos com talentos necessários para criar o tipo de histórias que nossos fãs desejam e demandam. E dois, seu profundo conhecimento do negócio global de quadrinhos e suas infinitas variações de contar histórias, o que significa que grandes coisas estão no horizonte para a DC nos próximos anos.”

Confira também nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael