Margot Robbie fala sobre a responsabilidade de adaptar Aves de Rapina para os cinemas

Capa da Publicação

Margot Robbie fala sobre a responsabilidade de adaptar Aves de Rapina para os cinemas

Por Gus Fiaux

Em menos de um mês, Aves de Rapina chega aos cinemas, mostrando a nova aventura da Arlequina ao lado de um grupo de super-heroínas. O filme será o primeiro longa R-Rated do Universo Estendido da DC Comics, e apesar das várias mudanças em relação aos quadrinhos, o longa parece carregar muitas referências e easter-eggs. 

Em uma entrevista à VarietyMargot Robbie explicou que estava muito empenhada em respeitar o material original dos quadrinhos, já que ela entende que, para muitos, o amor por quadrinhos é similar ao amor que ela sentia pela franquia de Harry Potter quando era criança:

“O modo como eu me sinto sobre Harry Potter, ou como se você se sente sobre Harry Potter, é a mesma forma como as pessoas se sentem sobre esses quadrinhos. Eu tinha 10 anos quando eu seguia todas as notícias sobre quem eles iriam escolher para ser a Hermione Granger. Significava muito para mim. E quando eu ouvi Emma Watson dizendo: ‘Eu amo os filmes de Harry Potter’, eu fiquei honestamente muito feliz. Hermione Granger ama os livros! Isso era tudo o que eu queria.”

A atriz então explicou mais da responsabilidade que ela sentia para com os fãs. Como uma das produtoras principais do longa, ela instruiu que todos os membros da produção começassem a ler os quadrinhos, já que deviam honrar os fãs e respeitar o material original, mesmo que o filme traga uma nova abordagem:

“E então, mesmo que as pessoas não sejam fãs de quadrinhos, eu disse para todo mundo na produção: ‘Comecem a lê-los. Vocês devem aos fãs o respeito ao material original, porque eles adoram o material original e nós temos muita sorte de trazer isso à vida de uma forma diferente. E nós temos uma grande responsabilidade com eles – da mesma forma que vocês adorariam ver algo que gostam tanto ser tratado de forma responsável’. Então quando fomos à Comic-Con para mostrar cenas e sentir a reação do público toda vez que víamos algo dos quadrinhos – como por exemplo, a Ace Chemicals – todos gritavam. Ou quando viam a Canário com seu grito, todos ficavam em êxtase. Ou quando viam a hiena – todas essas coisas pequenas, eu fiquei muito feliz por todos ficarem felizes vendo isso. Porque isso me deixa feliz também.”

Honestamente, é recompensador ver Robbie tão apaixonada por seu trabalho em um filme de super-heróis – e totalmente dedicada a trazer referências e homenagens aos quadrinhos da equipe. O longa certamente trará várias liberdades criativas, mas o filme parece carregar muito da essência dos quadrinhos das Aves de Rapina.

Veja mais notícias de Aves de Rapina:

História de Aves de Rapina não será linear, diz Margot Robbie

Aves de Rapina ganha nova prévia explosiva, confira

Coringa de Jared Leto não está em Aves de Rapina, diz Margot Robbie

Na galeria a seguir, fique com imagens do filme:

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa estreia no dia 6 de fevereiro.