Capa da Publicação

The Mandalorian – Aranhas gigantes aparecem em artes conceituais do segundo episódio

Por Raphael Martins

A aguardada segunda temporada de The Mandalorian já começou a ser exibida no Disney+, seguindo o formato de episódios semanais que marcou o primeiro ano da série. Em seu segundo episódio, The Passenger (A Passageira), não houve tanto prosseguimento assim na trama, mas ainda assim, foi uma aventura cheia de emoções.

No episódio, Din Djarin (Pedro Pascal) precisa levar uma alienígena e seus ovos até seu marido em outro planeta, sendo interceptados por X-Wings da Nova República pelo caminho e forçados a se esconder em um planeta gelado, onde sua nave fica severamente avariada. Lá, eles acabam enfrentando aranhas gigantes, em uma corrida pela sobrevivência.

As tais aranhas não vieram do nada: seu design foi retirado de artes conceituais recusadas do artista Ralph Mcquarrie para O Império Contra-Ataca (via CBM), mostrando que a equipe criativa da série continua bebendo da fonte dos Star Wars clássicos para expandir seu universo. Criaturas parecidas também já deram as caras em Star Wars: Rebels.

Você confere todas as artes conceituais do episódio aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael