Capa da Publicação

O maior medo do Shazam é revelado em nova HQ, veja

Por Matheus Takahashi

Algo que caracteriza o Shazam em sua mitologia no Universo DC é ele receber as qualidades e poderes de seis divindades da mitologia grega – dentre elas, a coragem de Aquiles. Porém, mesmo com essa qualidade, o herói ainda guardava um grande medo em seu ser, e sua nova parceira com o Batman fez com que esse segredo viesse à tona.

Saiba mais sobre as HQs da DC:

HQ da Mulher-Gato traz retorno de personagem importante da DC

DC introduz “novo tipo” de Ponto de Ignição em HQ do Flash

Batman estará na caça pelo Esquadrão Suicida em nova HQ

Após ter sido criticado por seu irmão adotivo Freddy Freeman por não ter uma galeria de vilões tão grande quanto a de outros heróis (via CBR), Shazam viaja da Filadélfia para Gotham, onde ele decide derrotar alguns dos vilões que habitam a cidade. O primeiro que ele encontra é o Espantalho, que está prestes a utilizar uma nova versão de sua Toxina do Medo em alguns reféns.

Porém, ao invadir o esconderijo do vilão e vencer o vilão fisicamente, o Espantalho revela que Shazam acabou exposto à toxina, que havia sido espalhada de maneira invisível em todo o local. Assim, o jovem Billy Batson acaba lidando com aquele que é o seu maior medo: ser responsável pela eventual morte dos outros membros da Família Shazam, que são seus irmãos adotivos.

Desta forma, Billy demonstra que ele teme que, um dia, a decisão de compartilhar seus poderes com seus irmãos pode acabar resultando em uma morte trágica para todos eles, e ele carregaria toda a culpa. Enquanto agoniza com os efeitos da Toxina do Medo, o Shazam estava prestes a ser finalizado pelo Espantalho, até a chegada do Batman, que não apenas o salva, mas derrota o vilão, por já ter se acostumado com o seu maior medo – a visão da morte de seus pais.

Desta forma, a revista do herói mostra que, apesar de ser o Mortal Mais Poderoso da Terra, Shazam nada mais é do que um adolescente em seu interior, e que, muitas vezes, isso será explorado como uma fraqueza em suas aventuras. Contudo, ele descobre que pode contar com a ajuda do Batman, que, melhor do que a maioria dos heróis da DC, é o mais apto a ajudar Billy em sua jornada para lidar com seus medos e se tornar um super-herói melhor.

Aproveite e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus