Capa da Publicação

Magic: The Gathering anuncia novo banimento das cartas em diferentes modos de jogo

·
Por Raphael Martins

No mundo dos card games, é comum que cartas lançadas no passado acabem sendo banidas futuramente de partidas oficiais e campeonatos, como medida para deixar o jogo mais equilibrado e justo. Em Magic: The Gathering, o mais popular deste tipo de jogo, isso voltou a acontecer esta semana.

Veja também:

Joe Russo fala sobre o andamento do anime de Magic: The Gathering e outros projetos

Magic: The Gathering lança trailer para nova coleção Ikoria: Terra de Colossos

Designer de Magic: The Gathering fala sobre a série da Netflix

A Wizards of the Coast, empresa responsável pelo jogo anunciou (via ComicBook) que seis cartas serão banidas de campeonatos, em vários modos de jogo.

Duas delas são cartas introduzidas na coleção mais recente Ikoria. A primeira é Lurrus da Toca Onírica, que a partir de agora é ilegal nos formatos Legacy e Vintage. Os jogadores deverão respeitar a restrição de usar esta carta como companheira, o que que, no caso de Lurrus, significa construir um baralho que não use permanentes com um custo de mana convertido de mais de dois.

A outra carta companheira afetada é Zirda, o Brilho da AuroraA Wizards of the Coast baniu a carta do modo Legacy, como resposta ao uso dela como companheira com o artefato Monolito Sinistro. A combinação dessas duas cartas cria um loop de mana infinito, o que poderia criar um grande problema no futuro.

Outros dois banimentos afetam o formato Brawl. A carta Magistrado de Drannithe não é mais legal neste modo, já que ela previne que jogadores inimigos lancem feitiços de qualquer outro lugar que não sejam de suas mãos. Winota, Agregadora de Forças também está banida deste modo de jogo. Como sua habilidade de trazer mais criaturas para o campo de batalha, o número de jogadores usando essa carta como sua principal aumentou vertiginosamente, e para impedir isso, a Wizard of the Coast a baniu.

Assim, as cartas banidas do modo Brawl são:

  • Magistrado de Drannithe
  • Golos, Peregrino Incansável

  • Lutri, o Catamágicas

  • Luneta Enfeitiçada

  • Oko, Ladrão de Coroas

  • Winota, Agregadora de Forças

Os banimentos no modo Brawl só terão efeito a partir desta quinta feira, dia 21 de maio.

Fique com nossa lista sobre o jogo aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael