Magic: The Gathering bane carta poderosa do jogo

Capa da Publicação

Magic: The Gathering bane carta poderosa do jogo

Por Evandro Lira

A Wizards of the Coast anunciou o banimento de uma das cartas mais poderosas de Magic: The Gathering no formato Standard. Trata-se de Uro, Titã da Ira da Natureza, que se junta à cada vez maior lista de cartas proibidas do jogo.

De acordo com o novo anúncio, a Wizards of the Coast tem observado o desempenho da coleção Renascer de Zendikar no MTG Arena, versão de esporte eletrônico da franquia, e percebeu que a carta Uro, Titã da Ira da Natureza era poderosa demais e prejudicava o balanceamento do Standard do jogo.

Na tentativa de enfraquecer estratégias que se beneficiavam quase que totalmente pelo uso de Uro e manter a competitividade do jogo, a empresa decidiu banir a carta.

Magic: The Gathering apresenta uma lista grande de proibidos e restritos, geralmente formada por cartas que se revelam problemáticas, ameaçam a diversidade ou criam arquétipos invencíveis no jogo.

Por fim, a postagem oficial afirma que outras alterações ou mudanças em outros formatos poderão acontecer no futuro, se necessário.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira