Lucifer: Tom Ellis revela que personagem importante não apareceria na quinta temporada

Capa da Publicação

Lucifer: Tom Ellis revela que personagem importante não apareceria na quinta temporada

Por Evandro Lira

O final da quinta temporada de Lucifer introduziu ninguém menos que Deus na série. O Todo-Poderoso, interpretado por Dennis Haysbert, finalmente se fez presente na trama tantos anos após o início do seriado. Mas a adição pegou Tom Ellis, estrela de Lucifer, de surpresa.

“Eu não sabia se a série realmente iria fazer isso, se iríamos finalmente conhecer o Papai”, conta o ator à EW. “Toda vez que eu falo sobre isso eu me arrepio porque Dennis é simplesmente brilhante como ser humano e como ator, e é ele quem tá fazendo o papel de Papai no programa. A dinâmica que ele trouxe e as coisas que temos que fazer por causa disso, eu definitivamente não achava que a gente chegaria nesse nível.”

Na verdade, Deus não era parte do plano dos roteiristas quando Lucifer estreou na Fox em 2016. No entanto, foi na terceira temporada que os showrunners deram a primeira amostra do personagem, apresentando ninguém menos que Neil Gaiman como a voz do Todo-Poderoso.

“Queríamos brincar com Deus e começar a sugerir sua presença de forma mais incisiva”, explica o co-showrunner Joe Henderson. “Não tínhamos certeza se íamos fazer isso porque ainda não tínhamos descoberto como fazer. Como sabíamos que seria apenas uma narração, foi como abrir uma fresta da porta. E por isso foi tão divertido conseguir Neil, porque você tem a metáfora do cara que era o pai do personagem ali. Mas também nos permitiu a flexibilidade de reformular o personagem posteriormente.”

O momento então chegou durante a criação da quinta temporada da série, que teve sua primeira parte lançada na Netflix no último final de semana.

“Deus é a metáfora para todos os nossos pais – aquelas figuras desconhecidas com as quais crescemos e que conhecemos em vários níveis, mas quando crianças estamos tentando adivinhar o que eles realmente querem e precisam”, disse Henderson.

O que você achou dos novos episódios de Lucifer? Gostou da introdução de Deus na série? Deixe seu comentário!

Fique com: