Lucifer: Produtores falam sobre como a renovação da série afetou a quinta temporada

Capa da Publicação

Lucifer: Produtores falam sobre como a renovação da série afetou a quinta temporada

Por Raphael Martins

A sexta temporada de Lucifer foi uma grande incerteza dentro da Netflix durante algum tempo, mas no final das contas, ela acabou sendo confirmada. Isso meio que pegou de surpresa os produtores da série, Joe Henderson e Ildy Modrovich, que não haviam se planejado para mais um ano.

Veja também:

Lucifer: Netflix libera primeiro trailer oficial da quinta temporada

Novas imagens de Lúcifer mostram episódio especial em preto e branco, confira

Lucifer é renovada para a sexta e última temporada pela Netflix

Em uma nova entrevista, concedida ao site Entertainment Weekly, os dois showrunners comentaram como a confirmação de uma sexta temporada acabou influenciando diretamente o quinto ano do seriado. A decisão fez com que a equipe criativa tivesse que correr para preparar o terreno para uma nova temporada.

Ao site, Henderson falou sobre a experiência:

“Foi muito, muito similar a quando nós fomos de 10 episódios para 16. Nós pensamos ‘Não, isso é perfeito. Se fizermos isso, vai arruinar tudo! Então, três dias depois, falamos ‘Espera, como não poderíamos ter feito isso?'”

Ildy Modrovich também falou sobre o assunto:

“O que nós percebemos foi que o último pedaço do episódio final da série era na verdade muitas histórias grandes que foram apressadas, só para que nos dessem um final satisfatório para todos os nossos personagens. Nós literalmente lançamos o ato 6 e pensamos ‘Vamos pegar o que acontece em uma cena do ato 6 e mergulhar nisso, e realmente explorar como  os personagens terminam e onde eles terminam.’ Então, isso terminou sendo nossa deixa para a temporada 6.”

Joe Henderson ainda falou sobre o que podemos esperar da sexta e última temporada da série:

“É a história que nós sempre iríamos contar, mas escrita de uma maneira muito maior. Para mim, agora é muito mais interessante, e me parte o coração pensar que nós não iríamos fazer dessa maneira originalmente. Quando eles falaram ‘Vocês podem fazer mais uma [temporada]?’ nós dissemos ‘Sim, mas será nossa última história.'”

Ao fim da entrevista, Modrovich disse que a renovação surpresa da série não afetou a quinta temporada tanto assim:

“Houve outro pedido que nós tínhamos [para o estúdio e a Netflix]. Nós dissemos, ‘Por favor, não nos façam mudar o que já fizemos. Não nos façam diluir tudo’, porque estávamos tão satisfeitos com aquilo e tinha tanto impacto. De novo, todos estavam à bordo para fazer aquilo.”

Confira também nossa lista sobre a série: