Lobisomem ganhará nova minissérie nos quadrinhos pela Marvel

Capa da Publicação

Lobisomem ganhará nova minissérie nos quadrinhos pela Marvel

Por Raphael Martins

A Marvel Comics está preparando uma nova minissérie estrelada pelo Lobisomem, um personagem um tanto quanto desconhecido do grande público, mas que também tem seu apelo e seu séquito de fãs.

A minissérie, que terá quatro edições, foi concebida pelo músico Taboo, da banda Black Eyed Peas, e o roteirista Benjamin Jackendoff. Nela, um jovem nativo-americano de 17 anos descobre ser um lobisomem, e cabe ao herói indígena Lobo Vermelho encontrá-lo e contê-lo antes que ele machuque não só ainda mais pessoas, mas também a si mesmo.

Ao site ComicBook, Taboo falou um pouco sobre a obra e a decisão de contar uma nova história sob o ponto de vista dos nativo-americanos:

“Vamos contar isso através de lentes nativas por causa da minha herança nativo-americana. Eu sempre gostei de histórias sob uma perspectiva nativa. Embora em tenha nascido em Los Angeles, recentemente eu estive realmente conectado ao país indígena ou a comunidades nativas para ser capaz de servir e ajudar os jovens nativos, inspirá-los, especialmente no que diz respeito a saúde e bem-estar, artes e música. Então construímos essa parceria sabendo que, quando criamos, criamos através de uma abordagem nativa. Tomamos todas as precauções adequadas, como conseguir as pessoas certas para representar o país indígena. Quando o assunto é narrativa nativa, há um respeito e uma empatia pelos anciões e as pessoas das diferentes tribos e nações, especialmente quando você está contando uma história. Esta história é pessoal para mim porque eu sou meip Hopi, esta é minha tribo e este personagem é baseado nos Hopi e na reserva Hopi. Para nós, sempre queremos ser respeitosos ao povo nativo, especialmente quando se trata do universo Marvel.”

Na mesma entrevista, Benjamin Jackendoff promete sangue novo para as histórias do Lobisomem:

 “Acho que o Lobisomem é um personagem interessante e legal. Sua mitologia é realmente incrível, e esta é uma oportunidade empolgante para forjar uma nova mitologia e ligá-la a uma história nativo-americana. Foi isso que nos deixou realmente empolgados, porque falamos ‘Cereto, legal. Nós podemos pegar o Lobisomem e continuar verdadeiros a esse gênero, as criaturas, os monstros e tudo mais, mas ligando isso à história dos nativo americanos, usando isso como pano de fundo e ainda fazendo desta uma aventura divertida sobre a história de um garoto.”

A nova série do Lobisomem começará a ser publicada ao mesmo tempo em que o evento Outlawed, onde o governo americana caça super-heróis adolescentes, começar a sair pela Marvel Comics, o que pode indicar que o novo personagem terá conexões importantes com o resto do universo da editora.

Veja também:

Marvel Studios estaria interessada em introduzir o anti-herói Lobisomem, diz site

Os Eternos, novo filme da Marvel, tem sinopse oficial divulgada

Jogo Marvel’s Avengers tem seu lançamento adiado

Aproveite para conferir: