Liga da Justiça: Trailer do Snyder Cut faz referência ao Coringa

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Trailer do Snyder Cut faz referência ao Coringa

Por Raphael Martins

Os fãs da DC pararam no último sábado para conferir o DC FanDome, evento virtual que revelou várias novidades aguardadas sobre os próximos projetos para a editora nos quadrinhos, TV e cinema. Um dos maiores destaques foi a versão do diretor de Liga da Justiça, que recebeu seu primeiro trailer oficial.

Veja também:

Liga da Justiça: Zack Snyder diz que o Flash apresentará um novo poder

Zack Snyder rebate críticas ao trailer de sua versão de Liga da Justiça

Zack Snyder critica fala do Superman em Liga da Justiça

A prévia trouxe muitas cenas inéditas e algumas referências, umas mais discretas que outras. Entre elas, estava uma menção direta ao Coringa, que aparece de forma tão rápida que muita gente não conseguiu perceber de primeira.

Aos 15 segundos do trailer, em meio aos destroços do que um dia foi a Sala de Justiça, é possível ver uma carta do Coringa voando ao vento, revelando estado desolador em que a Terra se encontra. Veja:

Não é a primeira vez que a carta aparece nos filmes de Zack Snyder, contudo. Em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, na sequência do pesadelo do Batman, pode-se ver a mesmíssima carta usada em seu rifle, como forma de motivá-lo e impedir a ameaça dos parademônios e de um corrompido Superman (via ComicBook):

O Coringa não deve aparecer em nenhum momento de Liga da Justiça, mas esse tipo de easter egg deixa bem claro que a memória do palhaço continua viva, mesmo em um mundo dominado por Darkseid e seus exércitos do mal.

Confira os melhores momentos do trailer na nossa lista aqui embaixo: