Liga da Justiça: Kevin Smith revela mais acusações contra Joss Whedon

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Kevin Smith revela mais acusações contra Joss Whedon

Por Raphael Martins

Durante a última semana, Ray Fisher, que interpretou o ciborgue em Liga da Justiça, acusou o diretor Joss Whedon de má conduta no set de gravações do filme. De acordo com o ator, o comportamento de Whedon era “nojento, abusivo, pouco profissional e completamente inaceitável”, e como era de se esperar, a internet reagiu.

Veja também:

Liga da Justiça: Ray Fisher, o Ciborgue, crítica Joss Whedon

Zack Snyder revela mais uma mudança feita por Joss Whedon em Liga da Justiça

Joss Whedon pode dirigir reboot de Quarteto Fantástico, diz rumor

Outros profissionais do meio, como o ator Alan Tudyk (Rogue One: Uma História Star Wars) e Jon Berg, um dos produtores da Warner Bros., também comentaram sobre o assunto, estes defendendo o diretor.

Agora foi a vez do diretor Kevin Smith (O Balconista e Barrados no Shopping) se pronunciar sobre isso. Em seu podcast Fatman Beyond, o diretor e quadrinista diz que nunca testemunhou esse comportamento vindo de Whedon, mas que conversou com profissionais envolvidos no filme que confirmaram as afirmações de Ray Fisher:

“Quando eu fui ao set de A Ascensão Skywalker, conversei com pessoas que tinham trabalhado nas duas versões de Liga da Justiça. Os caras dos efeitos especiais disseram que havia um hábito de falar mal da versão de Zack [Snyder] do filme por parte de Joss. Ele cortava, descartava e era negativo quanto à versão de Zack, que ele havia visto e que todas aquelas pessoas haviam feito juntas. Então ele dizia que isso era algo bem desconfortável no set.”

Kevin Smith também fala sobre como nas coletivas de imprensa do filme todos eram só elogios ao projeto e ao diretor, algo que é de praxe em eventos desse tipo, mas que muitas vezes isso esconde os verdadeiros problemas de um filme. E vocês, o que acham? Deixem seus comentários!

Confira nossa lista sobre Liga da Justiça abaixo: