Capa da Publicação

Liga da Justiça: Versão de Zack Snyder do filme pode continuar nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Zack Snyder’s Justice League, a tão pedida versão do diretor de Liga da Justiça, se tornou um dos conteúdos mais aguardados da plataforma HBO Max, realizando o desejo de muitos fãs da DC e do trabalho de Zack Snyder. E ao que tudo indica, as coisas não devem parar por aí: A história continuará nos quadrinhos.

Durante o evento CCXP Worlds (via ComicBook), ocorrido no último fim de semana, o quadrinista Scott Snyder, que já escreveu várias HQs do Batman e da Liga da Justiça para a DC Comics, revelou que foi abordado pela editora para expandir o universo que Zack Snyder criou para o cinema.

Segundo ele, a editora teria lhe pedido para “ajudar com a adaptação e expansão nos quadrinhos da mitologia da Liga da Justiça” que o diretor estava fazendo no HBO Max.

Com muito bom-humor, o roteirista disse que recusou a oferta, se justificando: “eu já tinha muitos trabalhos pela frente e não poderia lidar com ainda mais pessoas nos confundindo”. Contudo, a resposta negativa de Scott Snyder não quer dizer que este projeto será engavetado, existindo aí a possibilidade de a DC simplesmente o passar para outro de seus quadrinistas.

Vale lembrar que HQs baseadas na visão de Zack Snyder já foram feitos antes pela DC. O Homem de Aço, por exemplo, já teve um prólogo nos quadrinhos focado na Supergirl, enquanto Batman vs. Superman: A Origem da Justiça teve nada menos que uma minissérie de nove edições. Até o momento, a DC Comics não se pronunciou sobre o assunto.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael