Kit Harington, de Game of Thrones, não quer interpretar personagens como Jon Snow novamente

Capa da Publicação

Kit Harington, de Game of Thrones, não quer interpretar personagens como Jon Snow novamente

Por Leo Gravena

Kit Harington interpretou Jon Snow por oito temporadas de Game of Thrones, porém, o ator não quer mais dar vida a personagens como Jon no futuro. Harington em uma entrevista com o The Telegraph (via Uproxx) declarou que não quer continuar perpetuando estereótipos de personagens masculinos que são fechados emocionalmente.

Na entrevista, o ator falou sobre como acredita que homens possuem um “bloqueio emocional”, que não é algo que ele pretende continuar trazendo para o seu trabalho.

“Eu sinto que, emocionalmente, homens possuem um problema, um bloqueio, e esse bloqueio vem da Segunda Guerra Mundial, passado de avô, para pai, para filho. Nós não falamos sobre como nos sentimos porque isso mostra fraqueza, porque não é masculino. Tendo interpretado um homem que era silencioso, que era heroico, eu sinto que, no futuro, é um papel que não quero mais interpretar. Não é um papel masculino que o mundo precisa continuar vendo”.

Em breve, Harington irá dar vida a Dane Whitman, o Cavaleiro Negro da Marvel em Eternos. E essa frase certamente é bem interessante quando lembramos que, nos quadrinhos, o herói é um dos mais “fechados emocionalmente”, já que toda a natureza de seus poderes pede que ele reprima suas emoções para não ser controlado por sua espada.

O que achou da declaração de Harington? Não deixe de comentar.

Confira também: