Capa da Publicação

Kirk Douglas, ator lendário de Hollywood, morre aos 103 anos

Por Evandro Lira

Kirk Douglas, um ícone da Hollywood clássica, faleceu hoje aos 103 anos de idade. O ator estrelou filmes icônicos como Spartacus, 20.000 Léguas Submarinas e Glória Feita de Sangue.

O filho de Kirk e também ator Michael Douglas (de Homem-Formiga) lançou um comunicado à imprensa anunciando a morte do pai:

“É com tremenda tristeza que meus irmãos e eu anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos”, disse Michael em comunicado à People . “Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da idade de ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceu um padrão para todos nós aspirarmos. Mas para mim e meus irmãos Joel e Peter, ele era simplesmente pai, para Catherine, um maravilhoso sogro, para seus netos e bisneto, seu avô amoroso, e para sua esposa Anne, um marido maravilhoso.”

Veja imagens de Kirk Douglas na nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira